Fundação Maria Emília lança edital para bolsas de pós-graduação em áreas da saúde

Você está visualizando atualmente Fundação Maria Emília lança edital para bolsas de pós-graduação em áreas da saúde

A Fundação Maria Emília (FME) abriu inscrições para o edital Educa Saúde FME, que concederá até 30 bolsas de estudo integrais para pós-graduação lato sensu em áreas da saúde. Os cursos serão ministrados pela Faculdade Santa Casa da Misericórdia da Bahia, em Salvador, que tem tradição na formação de profissionais de excelência, com corpo docente composto por especialistas, mestres e doutores, além de unidades próprias de referência para o aprendizado.

As vagas estão distribuídas em quatro áreas de qualificação profissional: Cuidados Paliativos, Enfermagem em Terapia Intensiva, Farmácia Hospitalar com Ênfase em Farmácia Clínica, e Nutrição Clínica e Terapia Nutricional.

Para participar do processo seletivo, os candidatos devem ter concluído um curso de graduação em uma área relacionada à pós-graduação desejada e possuir registro profissional no órgão de classe. As aulas da pós-graduação são presenciais, portanto, é necessário residir na Bahia e ter disponibilidade para frequentar o curso de acordo com o cronograma estabelecido pela Faculdade Santa Casa.

O edital com todas as informações sobre o processo seletivo está disponível no site da Fundação (www.mariaemilia.org.br/educa-saude-fme) e as inscrições podem ser realizadas até o dia 16 de dezembro de 2024.

Sobre a Fundação Maria Emília

A Fundação Maria Emília é uma investidora social privada e sem fins lucrativos, sediada em Salvador, com atuação em todo o território nacional. Com 26 anos de história, a Fundação investe em oportunidades transformadoras, alocando recursos financeiros para viabilizar projetos, pesquisas, programas acadêmicos e iniciativas nas áreas de saúde e educação. Desde 2019, quando foi implementado um novo modelo de gestão, a instituição vem intensificando suas ações. Nos últimos cinco anos, foram investidos R$ 20 milhões. A FME já beneficiou mais de 100 bolsistas, tanto nacionais quanto internacionais, e apoiou cerca de 50 projetos.

Foto: sasint/Pixabay

Compartilhe:

Deixe um comentário