Febraban, ABBC e bancos se mobilizam para ajudar população do Rio Grande do Sul

Você está visualizando atualmente Febraban, ABBC e bancos se mobilizam para ajudar população do Rio Grande do Sul

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a ABBC – Associação Brasileira de Bancos e seus bancos associados manifestam profundo pesar às vítimas das chuvas históricas que atingiram o Rio Grande Sul, e se solidarizam com as famílias, população atingida pela catástrofe e com os esforços das autoridades para o atendimento emergencial ao elevado número de ocorrências.

As duas entidades e os bancos contabilizaram, até o momento, R$ 4 milhões em doações para auxiliar no socorro aos moradores. Esses recursos serão direcionados de forma colaborativa por meio de várias Organizações da Sociedade Civil que atuam naquele estado.

Além da doação, foram liberados R$ 463 milhões do saque calamidade do FGTS aos trabalhadores dos municípios atingidos, ações de auxílio para funcionários e familiares na região, abertura de agências para recebimento de doações e o reforço de orientações às equipes de seguros das instituições para o atendimento da população local também estão entre as primeiras iniciativas adotadas pelos bancos para amenizar o sofrimento da população.

“O setor bancário mais uma vez se une para ajudar a mitigar o sofrimento de milhares de famílias, como fez durante a pandemia da COVID 19 e em desastres naturais que assolaram várias cidades brasileiras”, diz Isaac Sidney, presidente da Febraban.

“Estamos atentos e solidários às pessoas que sofrem com as inundações no Rio Grande do Sul. Esperamos que os recursos possam auxiliar na reconstrução das cidades e trazer um mínimo de conforto às famílias desabrigadas”, afirma Sílvia Scorsato, presidente da ABBC.

Esta não é a primeira vez que ABBC e Febraban se mobilizam conjuntamente em apoio às comunidades afetadas por desastres naturais. Em 2022, realizaram doações para ajudar os impactados pelas chuvas na Bahia, em Minas Gerais, no Tocantins e no Maranhão.

Febraban

Foto Marinha do Brasil

Compartilhe: