Eventos no final de semana promovem turismo baiano

Você está visualizando atualmente Eventos no final de semana promovem turismo baiano

O final de semana foi agitado com a realização de atividades que impactaram na agenda turística do Estado da Bahia. A 3ª Origem Week Bahia foi encerrada, no último domingo (17) e teve quatro dias de atividades, no Centro de Convenções de Salvador promoveu 13 zonas turísticas da Bahia levando mais de 22 mil visitantes e gerou R$B 10 milhões em cifras de negócios. Vale lembrar que estiveram presentes 300 marcas e 200 expositores mostrando o que há de melhor da produção agrícola familiar. Dentro do evento o 35º Chocolat Festival, com protagonismo da Secretaria de Turismo (Setur-BA) se incumbiu de divulgar a Costa do Cacau e o roteiro da Estrada do Chocolate.

Domingo a capital baiana também recebeu no Pelourinho, o evento Brasil Guitarras com o músico Armandinho Macêdo liderando um grupo de dez guitarristas baianos, e levando mais de mil pessoas no Largo Quincas Berro D’Água. O evento teve o apoio da Setur-BA, que ganhou uma guitarra baiana da organização, em reconhecimento ao trabalho pela valorização das manifestações artísticas.

Paralelo a esses dois movimentos o domingo teve o Circuito Copa Nordeste de Triatlhon, com 300 atletas, que vieram de 19 estados. A competição foi patrocinada pela pasta estadual do turismo, como parte das ações para promover o segmento esportivo.

Sábado de evento religioso

Não foi apenas o domingo que teve agenda cheia de eventos. As ações começaram na véspera, sábado (16), com o Dia Mundial da Juventude Adventista, no Jardim de Alah, e mais de sete mil jovens de toda a Bahia, que acompanharam palestras e apresentações musicais.

Chapada

O próprio sábado (16) teve um evento especial: o município de Lençóis, na zona turística Chapada Diamantina, foi espaço para um encontro envolvendo 500 pessoas, entre ciclistas e acompanhantes, no Chapada Bike Racing. A prova teve percurso pelas belezas naturais de uma das regiões mais procuradas por viajantes brasileiros.

Fonte: Ascom/Setur-BA Foto: Divulgação/Setur-BA

Compartilhe:

Deixe um comentário