Eventos movimentam zonas turísticas da Bahia

Você está visualizando atualmente Eventos movimentam zonas turísticas da Bahia

Criadores de diversas partes do Brasil participaram da 21ª Bahia Expo, exposição agropecuária especializada em cavalo mangalarga marchador, considerada a maior do Nordeste. O evento reuniu 100 produtores e público de quatro mil pessoas, no Parque de Exposições de Salvador, de 10 a 13 de abril, com R$ 4 milhões em negócios. A iniciativa teve o apoio do Governo do Estado, por meios das secretarias da Agricultura (Seagri) e Turismo (Setur-BA), para movimentar a economia e atividades turísticas.

“Fomentamos o turismo de negócios, pois recebemos expositores do interior da Bahia e de outros estados, com suas famílias. Eles buscam hotéis, bares e restaurantes do entorno do evento e ainda aproveitam o tempo para visitar atrativos turísticos”, ressaltou o presidente da Associação dos Criadores de Cavalos Mangalarga Marchador da Bahia (ACCMMB), Saulo Farias.

“Frequento essa exposição há 20 anos. Adoro a gastronomia baiana”, disse o empresário pernambucano e criador de cavalos, Gustavo Monteiro, 47 anos, que incluiu na programação um passeio de barco pela zona turística Baía de Todos-os-Santos. “O Parque de Exposições de Salvador é referência no Nordeste. Aproveitei para tomar banho de mar no Porto da Barra, que é uma higiene mental para mim”, completou o agropecuarista sergipano José Geraldo Dórea, 64 anos.

Litoral – Ilhéus, na zona turística Costa do Cacau, sediou, no último fim de semana, o II Seminário de Meliponicultura da Mata Atlântica do Sul da Bahia, especializado na criação de abelhas sem ferrão, para a produção de mel. Com apoio da Setur-BA, o evento, realizado na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), recebeu produtores de mel de todo o Brasil. Na programação, palestras, oficinas e concursos.

Ainda no fim de semana, a praia de Itacimirim, em Camaçari, na zona turística Costa dos Coqueiros, recebeu a segunda etapa do projeto “Conscientização nas Praias Baianas”, com a limpeza do espaço ocupado por banhistas e oficinas de reciclagem de materiais. Moradores e visitantes participaram das atividades de preservação ambiental, que integram as ações da secretaria para promover o turismo sustentável.

Foto Tiago Queiroz/Ascom Setur Bahia

Compartilhe:

Deixe um comentário