A Universidade Estácio de Sá participa da edição 2024 do Rock in Rio Brasil. A parceira, celebrada há mais de uma década do maior festival de música e entretenimento do mundo, levará 150 universitários para atuarem neste ano.
A Estácio estará presente com o estande temático “Na Estácio, Experiências entram pra História” e apresentará a nova Estampa do Rock. Durante o evento teste e os sete dias do festival, os estudantes viverão uma experiência exclusiva e, depois, poderão incluir em seus currículos a participação no Rock in Rio Brasil 2024.
A seleção dos universitários será realizada pela Personale, empresa especializada em recrutamento e seleção de pessoal, com o apoio de 10 alunos do curso de Psicologia da própria Estácio. Nessa vivência, oferecida pela área de Parcerias da Estácio, os futuros psicólogos poderão opinar sobre o perfil dos candidatos, fazer observações, e assim colocar em prática o que aprenderam em sala de aula. Além disso, com a iniciativa, a área de Carreiras da Estácio está trazendo mais um processo seletivo exclusivo para os alunos da instituição. Após uma etapa de treinamento, os estudantes selecionados receberão ajuda de custo e benefícios para atuarem durante o evento.
Através do Programa de Vivência Profissional, 25 universitários dos cursos de Publicidade, Administração, Jornalismo e Design Gráfico terão a oportunidade de visitar os bastidores do evento, conversar com produtores e conhecer a logística e as estratégias de mídia e marketing do Rock in Rio.
Incluir a experiência em um grande evento no currículo, é um diferencial que só a maior universidade do Brasil, a Estácio, em parceria com o Instituto Yduqs, pode oportunizar.
Estampa do Rock da Estácio A Estácio em parceriabcom Rock in Rio Brasil 2024 promoveu, nacionalmente, o desafio “Sua Estampa é Rock”, entre os alunos da Instituição, para a criação de uma estampa exclusiva que será comercializada na loja de produtos oficiais do festival. A iniciativa é uma das ações que tem como objetivo alavancar a carreira e abrir portas no mercado de trabalho para os alunos da instituição em diversas frentes.
Na disputa, que durou três meses, os alunos selecionados do curso de Design de Moda da Estácio – dos campi Tom Jobim (Barra da Tijuca, Rio de Janeiro), Centro Universitário Estácio de Goiás (Estação) e Centro Universitário Estácio do Ceará (Via Corpv) – participaram de uma mentoria realizada pela equipe Rock Studios e criaram diversos modelos com temas relacionados ao festival. A estampa criada por Maria Clara Martins, da Estácio Tom Jobim, foi a vencedora.