Enjoei Pro oferece serviço oferece conveniência na venda de produtos

Praticidade e conforto são atributos importantes para quem comercializa algum tipo de produto no ambiente digital. Pensando em facilitar ainda mais a vida do usuário que está em busca de uma renda extra, o Enjoei – maior marketplace de moda seminova do país -, desenvolveu o Enjoei Pro. O serviço de ‘concierge’ tira do caminho do usuário alguns processos, comuns no e-commerce tradicional, como o envio de fotos, catalogação, venda e interface com o comprador.

‘O Enjoei Pro foi criado para oferecer conveniência ao usuário durante toda a operação de venda do produto. É um serviço completo que consiste na triagem, foto, precificação, armazenagem, entrega da mercadoria, até o suporte aos compradores. Esse é o grande diferencial do Enjoei Pro em relação ao e-commerce tradicional’, afirma Joel Queiroz Júnior, COO do Enjoei.

De acordo com dados do estudo ‘A (re)descoberta da moda seminova no Brasil – a ascensão e valorização do usado’, realizado pelo Enjoei em parceria com o BCG, os usuários do Enjoei Pro consideram a experiência de venda extremamente positiva, 20% dos usuários da plataforma veem a oportunidade de ter uma renda extra, 38% querem passar para frente roupas que estão paradas em seus armários e 29% consideram a sustentabilidade um fator importante ao vender roupas seminovas.

Com tantas funcionalidades, a aderência entre os usuários ativos na plataforma teve um aumento de 50% em 2022, comparado ao ano anterior. ‘Os números mostram que um dos fatores desse crescimento é a possibilidade de renda extra, já que o Enjoei Pro paga em média duas vezes mais para o vendedor em relação a uma venda realizada em um brechó físico’, conta Joel.

Segundo o COO do Enjoei, algumas estratégias foram fundamentais para fazer do serviço um negócio eficaz e seguro para os usuários. ‘Na região da grande São Paulo implementamos o serviço de coleta na residência, onde o vendedor tem sua sacola coletada no endereço através de parceiros logísticos. Além disso, em todo o processo de venda, a interface com o consumidor é feita pelo nosso app e por e-mail. Essas iniciativas estão alinhadas com a estratégia da empresa de ter os nossos usuários como centro de tudo que fazemos no nosso negócio’, finaliza.

O Enjoei é uma plataforma de comércio eletrônico que oferece soluções de consumo colaborativo. Atualmente, conta com cerca de 1 milhão de compradores e 1 milhão de vendedores e mais de 15 milhões de produtos publicados na plataforma.

Compartilhe: