“Desde novo vi pessoas empreendendo. Acredito que me impulsionou”

Alessandra Nascimento Editora-chefe

A convivência com pessoas empreendedoras exerce uma grande fonte inspiradora. E com esse pensamento contamos a história desta semana da Coluna Negócios. Trata-se da história de André Jácomo, empresario, formado em engenharia mecânica que migrou para o mercado publicitário. Mas foi na observação de uma necessidade do mercado que ele acabou fundando, em 2020, a franquia Marketing Bag, que trabalha com publicidade nos sacos de pão.

A franquia foi pensada para atender pessoas, segundo o empresário, que buscavam se ressignificar no mercado laboral. Vindos do regime de CLT e queriam a liberdade de empreender ou uma segunda fonte de renda.

“Nosso diferencial está no apoio ao franqueado. Mostramos o quanto nos preocupamos com o seu sucesso e proporcionamos suporte humanizado, a partir de sua adversidade empreendedora”.

Hoje são gerados entre diretos e indiretos, 30 empregos com a expectativa de faturamento para este ano de R$ 500 mil, inclusive 25% do montante ser reinvestido em melhorias da estrutura fisica da empresa.

Jácomo entende que o que seduz as pessoas a aderirem à franquia é a busca por soluções inteligentes para o mercado. “Através da publicidade em sacos de pão, ajudamos as padarias na redução de custos com os saquinhos. Entregamos gratuitamente nossos saquinhos. Eles são chancelados pela Anvisa, colorido e colaborativo com a sociedade” cita.

Na embalagem vêm vários anúncios de estabelecimentos com premiações, descontos e muito mais. A proposta atende aos anunciantes, com a exposição da marca em uma tiragem de mais de 15 mil saquinhos.

A ideia dos sacos de pão como espaço para anúncio veio da dificuldade do empresário durante a pandemia. Como havia perdido 90% da clientela e tentando manter a estrutura decidiu se tornar franqueador.

“A pergunta que veio à minha cabeça foi – em quê? – mas a luz surgiu após conversar com minha esposa e hoje sócia. Foi dela a ideia de usar saquinhos de pão como espaço de anúncios”. Com isso o empresario desenvolveu seu plano de negócios, como fornecedores até as vendas.

Encerramos a entrevista desta semana com uma frase do próprio enpresario. “Nada supera a dedicação e o esforço de persistir em busca do seu sonho, como absolutamente tudo o que queremos na vida”.

Compartilhe: