Delivery cresce 27% em novembro e impulsiona faturamento do Food Service

Você está visualizando atualmente Delivery cresce 27% em novembro e impulsiona faturamento do Food Service

O setor de Food Service manteve um ritmo acelerado de crescimento em novembro de 2025. De acordo com dados da Linx, empresa especialista em tecnologia para o varejo, os pedidos via delivery avançaram 27% na comparação com novembro do ano passado. No mesmo período, os restaurantes registraram alta de 11% no ticket médio.

O levantamento indica que o delivery continua ganhando importância nas operações dos estabelecimentos. Em novembro deste ano, o canal representou 14% do faturamento total do setor, ante 11% em 2024, reforçando sua relevância na jornada de consumo. Para Bruno Primati, diretor de Food na Linx, a expansão é reflexo da digitalização crescente dos negócios e da entrada de novos perfis de estabelecimentos no ambiente online. “Hoje, praticamente qualquer operação consegue participar de forma competitiva no delivery. Até segmentos mais sensíveis, como sorveterias, ampliaram sua presença graças a soluções logísticas que permitem manter a temperatura adequada durante o trajeto”, afirma.

De acordo com o executivo, o aumento da oferta também se deve ao maior número de restaurantes investindo em plataformas próprias e na conexão com marketplaces. “A chegada de novos marketplaces especializados ampliou muito as possibilidades de venda e trouxe mais visibilidade para negócios de todos os portes. Para o consumidor, isso significa mais variedade; para o restaurante, mais demanda e mais previsibilidade”, diz.

Primati destaca ainda que a digitalização deixou de ser opcional para se tornar determinante na competitividade do setor. “Os números de novembro mostram que quem está investindo em tecnologia, seja para integrar pedidos, reduzir erros operacionais ou melhorar o tempo de entrega, está crescendo acima da média. O canal segue forte, e tudo indica que deve continuar sendo um motor importante para o faturamento no fim do ano”.

Com o avanço consistente dos canais de delivery, a expectativa da Linx é que dezembro mantenha o ritmo aquecido, impulsionado pelas confraternizações, aumento do consumo fora de casa e fortalecimento dos canais digitais dentro das estratégias dos estabelecimentos.

Foto Hanz /Pixabay

Compartilhe:

Deixe um comentário