As micro, pequenas e médias empresas (MPMEs) desempenham um papel essencial na economia, representando uma grande parcela do setor empresarial. São elas que impulsionam a criação de empregos, fomentam a concorrência saudável e enriquecem a diversidade econômica.
No Brasil, o número de empresas de micro e pequeno porte, que têm faturamento entre R$ 81 mil e 4,8 milhões por ano, abertas no primeiro trimestre de 2023, registra aumento considerável em relação aos anos anteriores. De acordo com pesquisa divulgada pelo Sebrae, durante o período, houve o registro de 214.413 novos negócios nessas categorias, incluindo microempreendedores individuais (MEI), um avanço de 9,2% em relação ao ano anterior e 60,8% superior a 2019.
Apesar desse crescimento, as MPMEs ainda possuem muitas restrições em comparação a grandes marcas já consolidadas. Um dos principais desafios enfrentados por empresas desse porte é a disponibilidade limitada de espaços comerciais acessíveis. Em muitas áreas urbanas, o custo dos aluguéis comerciais disparou, tornando uma barreira para empresários com recursos financeiros limitados.
É nesse contexto que a My Place Office se destaca oferecendo espaços de trabalho flexíveis, adaptados às necessidades e ao orçamento de cada negócio. Essa solução permite que as empresas encontrem a opção que melhor se adequa ao seu modelo de negócio e às suas necessidades específicas:
“Nossos serviços são pré-pagos, não cobramos calção ou taxa de adesão e nossos contratos são feitos com transparência e com uma duração que não compromete o planejamento a longo prazo das empresas sediadas em nossos endereços. Estes itens são muito importantes para minimizar o risco financeiro para qualquer negócio, principalmente para empresas em estágios iniciais, sujeitas a incertezas”, comenta Viviani Cabral, sócia fundadora da My Place Office, rede de franquia de espaços de trabalho compartilhados e coworking, única associada à ABF.
Uma vez que esteja com a empresa aberta ou até ainda se apresentando como pessoa física, é possível obter um endereço comercial ou fiscal, telefone exclusivo com atendimento humano e personalizado, entre outros serviços em até 48 horas.
No caso daqueles que precisam de espaço físico, existem duas modalidades: a posição de coworking individual e salas privativas que oferecem espaço com toda estrutura de recepção, sala de estar, limpeza, serviço de copa e até café expresso ilimitado, sem qualquer gasto além da mensalidade
Os principais serviços fornecidos são divididos entre virtuais e físicos, a primeira opção, contando com endereço comercial, endereço fiscal, gerenciamento de correspondências e atendimento telefônico personalizado. Na opção física, contemplam estações de trabalho individual (coworking), salas privativas, salas de reunião, salas de treinamento e espaços corporativos. Além disso, um mix de serviços exclusivos aos clientes faz parte dos adicionais da marca:
“Por meio da força da marca no mercado conseguimos fazer parcerias com empresas, com ótima reputação no mercado, que fornecem serviços imprescindíveis para o empreendedor-cliente, como: abertura de empresa, certificado digital, registro da marca, tradução juramentada entre outros. Tudo isso com o melhor custo-benefício do mercado – assegura a sócia fundadora, Viviani Cabral.
Essas atividades da rede permitem o crescimento e a expansão das empresas alocadas em endereços de acordo com a sua necessidade financeira e mercadológica. Lado a lado com seus clientes e franqueados, a empresa vem crescendo, a cada ano, e se mantendo como a maior do ramo nacional em número de unidades e com alto nível de satisfação.
Foto jdpereiro/Pixabay