Convocação de concursados da saúde será debatida em sessão nesta segunda

Você está visualizando atualmente Convocação de concursados da saúde será debatida em sessão nesta segunda

Por iniciativa da vereadora Aladilce Souza (PCdoB), líder da bancada da oposição, a Câmara de Salvador promove audiência pública para discutir a necessidade de convocação dos mais de 500 concursados para os quadros da Secretaria Municipal de Saúde. O evento será às 9h, no auditório do Centro de Cultura.

Além de Aladilce, participarão da mesa da audiência a deputada federal Alice Portugal (PCdoB); Lilia Cordeiro, diretora do Sindseps; e Almir de Aguiar Picanço, representante da Comissão de Concursados. Foram convidados, também, representantes do Ministério Público da Bahia e das secretarias de Gestão e Saúde.

Os concursados aguardam convocação desde fevereiro deste ano. Segundo Aladilce, o Executivo precisa explicar a razão do concurso ainda não ter sido homologado, apesar de já ter sido liberado pelo MP. Em vez disso, a SMS optou por renovar contratos Reda vencidos.

“Não entendemos o que está acontecendo, porque a prefeitura contratou uma empresa do Rio de Janeiro, por um valor estratosférico, para fazer o concurso, e até hoje estamos cobrando do prefeito Bruno Reis que homologue o resultado e convoque os aprovados. Não podemos ter a fragilidade, a precariedade que temos nos serviços de saúde por conta da falta de pessoal. Nós estamos com falta de enfermeiros, de técnicos de enfermagem, de farmacêuticos, de pessoal da área de vigilância, farmácia bioquímica, entre outras categorias necessárias para que a rede de atenção primária funcione bem”, ressaltou a vereadora.

Foto: Victor Queirós/ Divulgação

Compartilhe:

Deixe um comentário