Companhias inadimplentes regularizam dívidas de “Varejo”

Em março, o setor de Varejo representou o maior percentual de contas pagas por companhias inadimplentes em até 60 dias após negativação (52,8%), segundo dados do Indicador de Recuperação de Crédito da Serasa Experian. Na análise geral, considerando todos os segmentos, cinco em cada 10 débitos foram regularizados (46,7%).

Na percepção do economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, as empresas brasileiras têm passado por um momento de estabilidade quanto ao pagamento de dívidas inadimplidas. “Mesmo em um cenário ainda desafiador para aqueles que empreendem, desde janeiro temos observado variações amenas, que devem se estender durante todo o ano. Quanto ao setor de Varejo, ele sempre será uma das prioridades, já que está relacionado ao abastecimento de produtos, garantindo o funcionamento das operações comerciais e um bom relacionamento com os fornecedores”.

Dívidas com até 30 dias foram as mais contempladas

O recorte por idade revelou que os encargos negativados há 30 dias foram os mais contemplados na hora de cumprir com os compromissos financeiros. Em seguida estavam aqueles com 60 dias, 90 dias, os que totalizavam 180 dias, contas com até 1 ano, e por último, com idade superior a 1 ano.

Piauí foi o estado com a maior taxa de quitações no Brasil

Ainda segundo o levantamento, em março, o Piauí foi a Unidade Federativa (UF) que apresentou a maior taxa de quitação em até 60 dias após a negativação. O Maranhão e a Paraíba ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente. São Paulo, Alagoas e o Distrito Federal ocuparam as últimas colocações, com os piores índices de pagamento.

Fonte Serasa Foto Joel Fotos/Pixabay

Compartilhe: