“Cerimônia de posse administrativa da Mesa Diretora marca novo ciclo do Judiciário baiano”, destaca presidente da ALBA

Você está visualizando atualmente “Cerimônia de posse administrativa da Mesa Diretora marca novo ciclo do Judiciário baiano”, destaca presidente da ALBA



A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) participou, na manhã desta segunda-feira (02), da Cerimônia de Posse Administrativa da Mesa Diretora do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), referente ao biênio 2026–2028. A solenidade foi realizada no Tribunal Pleno, no 4º andar da sede do TJBA, e reuniu autoridades dos poderes constituídos, representantes do sistema de Justiça e convidados.

A sessão especial foi aberta pela então presidente do TJBA, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, que declarou oficialmente empossada a nova Mesa Diretora eleita pelo Tribunal Pleno. Em seguida, tomou posse como presidente do Tribunal o desembargador José Edvaldo Rocha Rotondano, acompanhado dos demais membros que passam a conduzir a instituição pelos próximos dois anos.

Em seu juramento, o novo presidente do TJBA ressaltou o compromisso com o fortalecimento do Judiciário baiano e com a excelência dos serviços prestados à sociedade. “Lutar incansavelmente para fazer desta Corte a melhor, se não, a melhor Corte do país”, afirmou o magistrado.

Integrando a Mesa de Honra, a presidente da ALBA representou o Poder Legislativo estadual e acompanhou a solenidade ao lado das demais autoridades. Após a cerimônia, Ivana Bastos parabenizou o novo presidente do Tribunal de Justiça e destacou a confiança na nova gestão.

“A trajetória exemplar do desembargador José Edvaldo Rocha Rotondano e o trabalho que ele já desenvolveu ao longo de sua carreira demonstram, desde já, que o Tribunal de Justiça da Bahia seguirá por um caminho de excelência, compromisso institucional e respeito ao cidadão”, afirmou a presidente da ALBA.

Ivana Bastos também registrou reconhecimento público ao trabalho desenvolvido pela desembargadora Cynthia Maria Pina Resende à frente do TJBA, destacando sua condução firme e sensível da Corte durante o período em que esteve na Presidência.

“Quero expressar minha gratidão à desembargadora Cynthia Rezende pelo trabalho sério, dedicado e responsável que realizou à frente do Tribunal. Sua gestão deixa uma contribuição importante para a Justiça baiana, e desejo a ela todo êxito e realizações nesta nova etapa de sua trajetória”, declarou Ivana Bastos.

A nova Mesa Diretora do TJBA para o biênio 2026–2028 é composta, além do presidente José Edvaldo Rocha Rotondano, pelos desembargadores Josevando Souza Andrade (1º vice-presidente), Mario Augusto Albiani Alves Júnior (2º vice-presidente), Emilio Salomão Pinto Resedá (corregedor-geral da Justiça), Pilar Célia Tobio de Claro (corregedora-geral do Foro Extrajudicial), Alberto Raimundo Gomes dos Santos (ouvidor judicial) e Dinalva Gomes Laranjeira Pimentel (ouvidora judicial substituta).

Também estiveram presentes à mesa o juiz Gustavo Teles Veras Nunes, assessor especial da Presidência do TJBA, a juíza Rita de Cássia Ramos de Carvalho, assessora especial da Presidência (AEP II), e o procurador-geral de Justiça da Bahia, Pedro Maia.

Encerrando a cerimônia, o novo presidente do TJBA desejou sucesso e boa sorte à presidente da Assembleia Legislativa da Bahia para a abertura dos trabalhos legislativos, marcada para o dia seguinte, reforçando o espírito de cooperação institucional entre o Judiciário e o Parlamento baiano.


Fotos: Sandra Travassos/Divulgação ALBA

Compartilhe:

Deixe um comentário