Câmara abre Observatório para servidores neste sábado (14)

Você está visualizando atualmente Câmara abre Observatório para servidores neste sábado (14)

Pelo terceiro ano consecutivo e reforçando a política de valorização do servidor, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Carlos Muniz (PSDB), abriu, neste sábado (14), o Observatório da Casa do Povo no Circuito Osmar (Campo Grande) para os funcionários do Legislativo Municipal.

O espaço foi apresentado à imprensa, aos vereadores e a autoridades locais, como o prefeito Bruno Reis, na quinta-feira (12). De hoje (14) até terça-feira (17), segue funcionando para receber os vereadores, que usam o Observatório para avaliar e discutir, em tempo real, melhorias para a festa dos próximos anos, garantindo que os próximos carnavais sejam ainda melhores.

Para o presidente Carlos Muniz, é de suma importância proporcionar momentos de lazer e confraternização aos servidores públicos, “que estão durante todo tempo trabalhando, ao nosso lado, por uma Salvador melhor”.

Muniz disse ainda que “no Carnaval, uma festa desta dimensão e tradição, é importante termos um espaço com a infraestrutura do Observatório, com detalhes pensados com carinho para que os servidores também curtam a festa e aproveitem esse momento com total acolhimento e alegria”.

O presidente ressalta, ainda, a importância do funcionamento do Observatório da Casa do Povo durante os demais dias de Carnaval para que os 43 vereadores tenham mais oportunidade para contribuir com o processo de aprimoramento da Folia de Momo, mantendo o valioso papel da Câmara no planejamento, desenvolvimento e durante a própria realização da maior festa popular do planeta.

“Se faz mais do que necessário termos um ponto para receber convidados, nos reunir enquanto fiscais eleitos pelo povo, e discutir o que pode ser melhorado para a folia no próximo ano”, elencou o presidente, reiterando que o debate sobre os mais diversos aspectos que envolvem a festa segue por toda legislatura, passando pelas comissões temáticas, em especial a Comissão do Carnaval.

Gratidão

Os servidores da Câmara expressaram gratidão pela iniciativa da gestão, em mais um gesto de reconhecimento ao trabalho e à dedicação. Nos intervalos dos trios, os funcionários contaram com a animação garantida pelas bandas Paulo Neto, Cristine Cardoso e Péricles Mota, que se apresentaram dentro do camarote.

Para Ivana Santos, que atua na Coordenação Legislativa, “é realmente um privilégio a gente ter essa oportunidade de participar do Carnaval no Circuito Campo Grande, que voltou ter expressividade, no nosso camarote, uma estrutura tão organizada, segura, valorizando o servidor, que aproveita essa festa tão importante para a cidade”.

A servidora Rosivone Melo, da Coordenação de Educação, Desenvolvimento, e Atenção à Saúde e Benefícios, considerou que é sempre uma iniciativa muito positiva por parte da Casa. “Para que o servidor efetivo possa também participar da brincadeira. E o Carnaval é isso, não é? É só alegria, risos, abraços entre os colegas, confraternização. Portanto, é muito importante essa valorização da gestão”, agradeceu.

Matheus Sabac, do Setor de Manutenção, disse que é de extrema importância essa valorização dos servidores, como a atual gestão está fazendo. “Excelente essa iniciativa de liberar o espaço para a gente poder curtir o Carnaval pra valer, de forma tranquila, segura e em clima de confraternização”, pontuou.

A servidora Sandra Souza, por sua vez, avaliou que “se a gente está junto o ano todo, porque não estar numa festa tão grandiosa como o Carnaval em que a Câmara colabora tanto para o engrandecimento?”.

E também teve espaço para ex-servidor. Carlos de Oliveira, que trabalhou por 36 anos no setor de Expediente e Documentação, avaliou como um momento de rever os amigos com grande alegria. “Nesta festa maravilhosa que é o Carnaval, sou convidado todos os anos e sempre fui muito bem recebido, sou muito grato à gestão pela oportunidade”, declarou.

Foto: Antonio Queirós/Camara

Compartilhe:

Deixe um comentário