Alessandra Nascimento
Um imenso potencial econômico financeiro se fortalecendo ao longo de 50 anos de relações bilaterais. Na manhã desta terça-feira, 21, o Site Café com Informação ☕️ acompanhou o II Forum Bahia China de Cooperação para Estudos, Projetos e Negocios, no Hotel Deville, em Itapuã.
Entrevistamos Edgard Porto da SEI que comentou sobre a importância estrategica do evento para a Bahia. ” Iniciamos ano passado a primeira edição do evento com o início das conversas com academia de Ciências de Shandong, onde nós, em conjunto vamos elaborar estudos e projetos que serão importantes para as relações da Bahia e do Brasil com a China”, revelou.
Os temas reverberam em três eixos que são logística dos transportes, desenvolvimento e cidades inteligentes. A presença de diplomatas, acadêmicos e empresários mostram a importância na escolha de temas a serem encaminhados e em tratativas para promoção do desenvolvimento sustentável e areas de inovação.
Edgard Porto revelou que a agenda de quarta-feira, 22, envolvi visita técnica ao Pólo Industrial de Camaçari.
Universidade Chinesa reitera importância na parceria
A reitora da Universidade chinesa de Shandong, Zhang Zhongying, ressaltou os laços de amizade e cooperação entre o Estado da Bahia e a província chinesa. “Vamos aprofundar mais em soluções inovadoras aplicáveis às rotinas da sociedade. Já tivemos muitas conversas com a SEI e buscamos trabalharmos em cooperação em projetos”, disse.
Foto Alessandra Nascimento/Site Café com Informação