A BYD conquista outro marco histórico e assume a quarta colocação do ranking geral de venda varejo no Brasil, ao ultrapassar montadoras tradicionais que atuam há décadas no país. A quarta posição chega com 9.006 carros emplacados e 9,7% de market share, superando empresas como Toyota, Honda, Hyundai e Jeep.
Na Bahia, a greentech já figura entre as três marcas mais vendidas em Salvador e mantém a liderança absoluta em Vitória da Conquista, onde atingiu um market share de 19,23% no último mês. Em toda a região Nordeste, os resultados também são expressivos: a BYD está no top 3 em Maceió (AL), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Natal (RN), além de liderar com folga em Petrolina e Caruaru, cidades do interior pernambucano.
Esse sucesso se deve também a expansão planejada da rede de concessionárias, garantindo que a marca esteja presente em todo o país. Já são mais de 180 lojas em todas as regiões e capitais. Além disso, a BYD ampliou a oferta de modelos para atingir todos os públicos: de um compacto 100% elétrico a um SUV super-híbrido para a família. Como resultado, a empresa já está no top 3 em outras capitais brasileiras, como São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ), além de assumir a liderança em Porto Velho (RO), Vitória (ES) e Brasília (DF).
“A BYD atua no Brasil há mais de 11 anos. Antes de 2021 já estudávamos a fundo o mercado nacional e percebemos a grande demanda por carros tecnológicos e que atendessem à agenda da sustentabilidade. Chegamos com a proposta de construir um novo segmento, um novo capítulo na indústria brasileira, com inovação e excelente custo-benefício”, analisa Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD do Brasil e head de marketing e comercial da BYD Auto.
O executivo comemora os resultados e avisa que a marca vai seguir até a liderança geral do mercado automotivo brasileiro: “Ficamos felizes em ver que muito rapidamente os brasileiros abraçaram a BYD. Só reforça o discurso que sempre pregamos: o de que nossos nossos carros chegaram para fazer a diferença no mercado e que estamos, pouco a pouco, democratizando um setor que era muito restrito. Estamos muito otimistas com esses resultados e temos certeza que é só o começo. Nesse ritmo, a BYD chegará à liderança do mercado nacional em pouco tempo, sempre oferecendo os melhores modelos para cada necessidade”.
Os carros mais emplacados da BYD do Brasil em maio foram: BYD Dolphin Mini (2.444); BYD Song Pro (1.689); BYD Dolphin GS (1.533); BYD Song Plus (1.106); BYD King GL + GS (772); BYD Yuan Pro (530); BYD Seal (363); BYD Dolphin Plus (267); BYD Yuan Plus (189); BYD Shark (99); BYD Song Plus Premium (13); BYD Tan (1).
*BYD NO TOP 3*
A BYD do Brasil ficou na segunda e terceira colocações de vendas e market share pelo Brasil em dezenas de cidades, incluindo importantes capitais de todas as regiões, comprovando que a eletromobilidade está capilarizada pelo país.
No ranking geral, que considera a soma das vendas de varejo com as vendas diretas, a BYD em maio ficou na 7º colocação. Foram 9.403 unidades vendidas e 4,53% de participação de mercado. Em relação ao mês de abril, o crescimento foi de mais de 10% nas vendas e de 2% em share.
*LIDERANÇA ABSOLUTA NOS ELÉTRICOS*
Top of mind quando o assunto é carro elétrico, a BYD mantém a liderança tanto na venda de EVs quanto nos veículos híbridos.
A cada 10 carros elétricos nas ruas, nove são da BYD. Em maio o market share foi de 92,16% de participação nesse segmento, com 5.326 veículos vendidos, uma comprovação de que cada vez mais os brasileiros estão aderindo à eletromobilidade.
Entre os híbridos, foram 3.678 carros vendidos no quinto mês do ano, o que significa uma fatia de mais de 35,8% ou 1 a cada 3 veículos.
*BYD É LÍDER GLOBAL CONSOLIDADA*
No mundo, a marca segue se isolando na liderança do mercado internacional de elétricos e híbridos. Em maio, foram 382.476 veículos eletrificados vendidos, um crescimento de 1,34% sobre os 377.420 do período anterior e o melhor mês do ano até agora.
O crescimento no ano já ultrapassa os 27,2%, já que no primeiro mês a BYD registrou mundialmente a marca de 300.538 carros vendidos. A sólida estratégia de expansão da greentech tem apresentado resultados positivos e a companhia tem avançado em todos os mercados onde atua.
Foto Divulgação