O ex-presidente Jair Bolsonaro, teve encontro em Brasília, com o atual governador de São Paulo e (ex?) aliado Tarcisio de Freitas (Republicanos). A contenda surgiu após um racha na direita com o posicionamento sobre a Reforma Tributária e levantar coro para novas adesões. A ideia com o encontro é colocar panos quentes e apagar o incêndio na direita.
Com a aprovação da Reforma, Bolsonaro sai enfraquecido e a possibilidade de inegibilidade aumenta a ascensão de Tarcisio ao posto de candidato à presidente nas proximas eleições.
Ao todo, 20 deputados da direita votaram favoráveis levando a aprovação da reforma.
Ricardo Salles, deputado federal eleito pela direita, e bolsonarista radical, acirrou os ânimos criticando e dizendo que o governador não representava a direita.
O proprio presidente da Câmara, também aliado de Bolsonaro, buscou intervir lembrando ao ex-mandatario do país que o governador é um importante aliado.
Entenda
Contra a reforma tributária, Bolsonaro orientou que seus aliados votassem contra por não concordar com o texto e o governador de São Paulo, se posicionou contra lembrando que tratava-se de uma pauta do ex-governo.
Foto Alan Santos/PR/Agência Brasil
