O BNDES aprovou R$ 118,8 milhões para o plano de inovação do Grupo WEG. Ele vai ser desenvolvido através da equipe de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) do grupo em Jaraguá do Sul (SC), e inclui digitalização e descarbonização, a serem realizadas até 2025, com pesquisa de novos materiais e desenvolvimento de motores elétricos.
Faz parte o desenvolvimento de produtos com maior grau de eficiência e sustentabilidade e, entre outros, incorporação de tecnologias 4.0, conectividade.
Na avaliação do diretor de Desenvolvimento Produtivo, do BNDES, José Luis Gordon, o apoio do banco reforça o compromisso do Plano Mais Produção. “Essa é uma prioridade do governo do Presidente Lula, com geração de renda e empregos qualificados no país”.
O plano de inovação da WEG será financiado por meio da linha BNDES Mais Inovação, lançada pelo Banco em setembro de 2023, que oferece custo atrelado à taxa referencial (TR) para iniciativas de inovação e digitalização. “Com a criação da linha, o BNDES passou a estar equipado para apoiar de forma consistente a ampliação dos investimentos em inovação no país”, complementa Gordon.
Foto Divulgação