Biblioteca do Jornalista Baiano recebe acervo

Você está visualizando atualmente Biblioteca do Jornalista Baiano recebe acervo

Renomados jornalistas e escritores baianos estão entre os nomes que compoem o acervo da Biblioteca do Jornalista Baiano. A iniciativa marca a celebração dos 73 anos de fundação da entidade. A Biblioteca será dedicada às publicações de jornalistas e jornalistas baianos, além de abrigar fotografias e ilustrações de fotógrafos, cartunistas e ilustradores.

A inauguração,  prevista para 16 de abril, na solenidade de reinauguração da sede do SINJORBA, à Rua Chile, no Edifício Bráulio Xavier. Atualmente a Biblioteca do Jornalista Baiano conta com obras de Nelson Cadena, Carlos Navarro, Tasso Franco e João Carlos Teixeira Gomes (Joca).

A Biblioteca do Jornalista Baiano também quer contar com obras de jornalistas-escritores como Jolivaldo Freitas, Albenisio Fonseca, Cesar Rasec, dentre outros.

Entre os fotógrafos e cartunistas, já estão convidados a participar do projeto estão Agliberto Lima, Anizio Carvalho, Borega, Carlos Casaes, Cau Gomez, Elói Correia, Gentil, Setúbal, Helder Reis, Marco Aurélio, Margarida Neide e Rino Marconi.

Compartilhe:

Deixe um comentário