Construir soluções inovadoras para problemas enfrentados por comunidades e negócios causados pelas mudanças climáticas: este é o principal objetivo da segunda edição do projeto Vozes Jovens Para Um Futuro Sustentável, fruto da parceria entre a JA Worldwide e a BASF, que envolverá estudantes da Escola Estadual Polivalente de Camaçari, localizada em Camaçari (BA). O melhor projeto receberá investimento de até US$ 2.500,00.
“As soluções devem contribuir para a construção de uma sociedade e economia mais sustentáveis através dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU”, explica Brenda Santos, diretora de Operações da JA Brasil.
O período de apresentação das propostas acontecerá entre 18 e 21 de julho, durante o Innovation Camp, que a unidade de ensino sediará. A partir de setembro, a equipe campeã participará das mentorias mensais até fevereiro de 2024, quando será realizada a gravação do pitch, ou seja, apresentação curta sobre o projeto como forma de despertar o interesse do investidor.
Para Tânia Oberding, diretora do Complexo Acrílico da BASF em Camaçari, ações como essa permitem conectar a estratégia da empresa com as necessidades das comunidades do entorno. “A sustentabilidade está na estratégia da BASF, o que nos orienta a atuar no presente pensando no futuro. Um futuro bom e com qualidade de vida para todos. Por isso, temos identificado oportunidades de conectar diversos segmentos da sociedade à busca da superação dos desafios sociais. Neste caso, com os jovens que estão em processo de formação e construção de conhecimento”, explica.
Em 2022, quase 600 mil pessoas foram beneficiadas pelas 197 ações de engajamento social da BASF
na América do Sul. O impacto partiu tanto da rede de parceiros da empresa, como também de seu
programa de voluntariado, que conta com cerca de mil colaboradores em todo o continente.
Foto Fernando Vivas/GovBa