Bahia realiza II Conferência Nacional do Trabalho com participação de Geraldo Júnior

Você está visualizando atualmente Bahia realiza II Conferência Nacional do Trabalho com participação de Geraldo Júnior

A Bahia realizou, nesta sexta-feira (28), em Salvador, a etapa estadual da II Conferência Nacional do Trabalho, reunindo trabalhadores, empregadores, gestores públicos e representantes do sistema de Justiça para discutir os rumos das políticas de emprego, renda e trabalho decente no estado. O evento reforçou o compromisso do Governo da Bahia com o diálogo tripartite e a promoção de condições dignas para os trabalhadores.

Representando o governador Jerônimo Rodrigues, o vice-governador Geraldo Júnior destacou o simbolismo da retomada da conferência e a liderança da Bahia na pauta do trabalho decente. “A Bahia sempre foi pioneira ao colocar o trabalho decente como uma política de Estado. Hoje reafirmamos esse compromisso, reunindo todos os atores para pensar juntos o futuro do trabalho, a geração de renda e a proteção dos direitos. Este é um momento histórico de reconstrução e de fortalecimento da democracia”, afirmou o vice-governador.

Geraldo Júnior também ressaltou os resultados recentes do mercado de trabalho baiano, impulsionados pelas políticas de qualificação, inclusão produtiva e diálogo com os setores econômicos. “De janeiro a outubro foram mais de 104 mil novos empregos formais criados na Bahia, com crescimento de 4,88%, superior ao do Nordeste e do país. Esses números mostram que estamos avançando, que há confiança no nosso estado e que estamos no caminho certo para gerar oportunidades para quem mais precisa”, completou.

O evento contou com a presença do secretário de Qualificação, Emprego e Renda do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Magno Lavigne, que reforçou a importância da atuação conjunta entre governo federal, estados e municípios. Também participou o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Augusto Vasconcelos, que destacou a consolidação da Agenda Bahia do Trabalho Decente, referência nacional e internacional reconhecida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Foto: Carlos Alberto/Divulgação

Compartilhe:

Deixe um comentário