A Bahia gerou 7.984 novos empregos com carteira assinada em junho, segundo o novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgado segunda-feira (04/08). O resultado reflete a diferença entre as 78.450 admissões e os 70.466 desligamentos no estado, no período.
Os setores que mais geraram emprego com carteira assinada na Bahia em junho foram Serviços (3.238), Indústria (2.127), Comércio (1.673) e Agropecuária (973), respectivamente. A Construção Civil teve um revés no período de -24 vagas.
O resultado mantém a Bahia na liderança do Nordeste pelo sexto mês consecutivo do ano. Os quase 8 mil novos postos de trabalho do estado representam cerca de 22% do total gerado na região, que foi de 36.405.
Para o titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Augusto Vasconcelos, o desempenho da Bahia traduz o êxito da sinergia entre as ações do estado e das empresas. “Os dados positivos refletem a atuação do nosso Governo em parceria com o setor produtivo para atrair novos investimentos, ampliar a qualificação profissional, ofertando mais vagas de trabalho para a nossa população”, disse.
Augusto ainda destacou que, “ao lado desses bons números do Caged, temos também acompanhado o aumento do número do registro de novas empresas e o fortalecimento da atuação empreendedora em todas as regiões do nosso estado”.
No acumulado do ano, a Bahia contabilizou 67.533 novas oportunidades de trabalho – dado que levou em consideração a revisão feita pelo Caged dos números divulgados em meses anteriores.
Foto: SetreBA
Informações SetreBA