Com projeção de faturamento de R$ 1,7 bilhão em 2025, a Aviva, plataforma de viagens e entretenimento detentora das marcas Costa do Sauípe, Rio Quente Resorts, Hot Park e Turminha da Zooeira, realizou a segunda edição do Aviva Day apresentando os principais resultados do último ano, atualizações de projetos e iniciativas de expansão e revitalizações previstas até 2028. Entre os destaques, está o lançamento oficial de um novo produto de fidelização inédito no país, voltado ao público de alto padrão.
Em 2024, a Aviva atingiu o maior faturamento de sua história: R$ 1,4 bilhão. O resultado superou a meta orçada de R$ 1,3 bilhão em 7%, mesmo com parte do inventário dos resorts em processo de renovação. No ano, foram mais de 2 milhões de visitantes nos destinos e cerca de 536 mil diárias vendidas. A área de fidelização e suas três verticais – parques, hospitalidade e residenciais, mantiveram papel fundamental na geração de receita, sendo responsável por mais de 60% do total.
Já no primeiro trimestre de 2025, a Aviva registrou um faturamento de R$ 430 milhões, número 10% maior do que o mesmo período do ano anterior. Com esse desempenho, a companhia projeta fechar o ano com faturamento de R$ 1,7 bilhão. “A consistência dos nossos resultados confirma a solidez da nossa estratégia de longo prazo e o sucesso da integração entre hospitalidade, entretenimento e fidelização. Estamos prontos para liderar uma nova fase do turismo nacional, com foco em inovação, sustentabilidade e experiências únicas para as famílias”, afirma Alessandro Cunha, CEO da Aviva.
Renovação hoteleira e revitalização dos destinos
Iniciado em 2024, o ciclo de investimentos da Aviva contempla R$ 1,2 bilhão em melhorias estruturais e novos produtos até 2028. A primeira grande entrega foi a reinauguração do Sol Grand Premium, na Costa do Sauípe. O hotel foi completamente renovado e teve categoria elevada de Premium para Grand Premium, somando-se ao Brisa Grand Premium como símbolo do novo padrão de excelência da Aviva. Também no destino baiano, a Ala Mar está em retrofit e será entregue no verão de 2025 com categoria elevada para a categoria Premium e a Ala Terra terá seu retrofit finalizado em 2028.
A companhia também implementará uma nova Central de Produção e Distribuição de Alimentos (CPDA) na Costa do Sauípe, que deve ser entregue em 2027. Inspirada no modelo de sucesso já em funcionamento no Rio Quente Resorts, a CPDA potencializará a sustentabilidade, padronização e eficiência nos serviços de alimentação, reduzindo desperdícios e fortalecendo a experiência gastronômica dos hóspedes.
Quanto às novidades de entretenimento, um dos motores da companhia, a Turminha da Zooeira, grupo de 6 personagens animados que educa e diverte crianças e adultos nos destinos em que a Aviva atua, ganhará a segunda temporada de sua série animada no YouTube ainda este ano. O projeto amplia a presença da marca no entretenimento infantil e será um dos pilares do storytelling do Hot Park Costa do Sauípe.
“A renovação dos nossos hotéis vai muito além da estrutura. Estamos elevando a experiência como um todo, com foco em hospitalidade de alto padrão, gastronomia diferenciada e serviços mais eficientes e sustentáveis. A nova hotelaria Aviva nasce para atender um público cada vez mais exigente, sem abrir mão do nosso propósito de fazer famílias felizes em paraísos integrados à natureza.”, destaca Paulo Schneider, diretor de Operações da Aviva.
Hot Park Costa do Sauípe: uma nova era no entretenimento aquático
Previsto para ser inaugurado em 2027, o Hot Park Costa do Sauípe é o primeiro parque aquático de grande porte na Bahia e representa um marco no ciclo de expansão da Aviva. Com investimento de R$ 420 milhões, o novo parque terá mais de 100 mil m² e contará com mais de 20 atrações para todas as idades, divididas em cinco lands temáticas inspiradas na vida marinha.
A narrativa do parque será conduzida pela tartaruga-marinha Marina, personagem da Turminha da Zooeira, que reforçará a conexão entre a diversão e a preservação ambiental que fazem parte da história do parque. O projeto reflete a parceria da Aviva com Projeto Tamar, que existe há mais de duas décadas com foco na proteção de tartarugas marinhas na região.
O parque já nasce tematizado e terá tecnologia contactless integrada à jornada do cliente, incluindo pulseira RFID para lockers portáteis. Com previsão de receber 1,2 milhão de visitantes por ano, o parque deve gerar cerca de 3.500 empregos diretos e indiretos, impulsionando o turismo e a economia do litoral norte baiano.
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