Augusto Vasconcelos projeta mais empregos com retirada do tarifaço de Donald Trump

Você está visualizando atualmente Augusto Vasconcelos projeta mais empregos com retirada do tarifaço de Donald Trump

O secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre), Augusto Vasconcelos, celebrou a decisão do governo dos Estados Unidos de retirar as tarifas extras impostas a produtos brasileiros como café, cacau, frutas, açaí, petróleo e carvão, medida anunciada nesta semana pela administração do presidente Donald Trump.

Para Augusto, a reversão do tarifaço representa uma vitória importante para o Brasil e abre novas perspectivas de crescimento econômico, especialmente para setores produtivos da Bahia que haviam sido prejudicados pelas tarifas elevadas.

“Vitória da diplomacia brasileira. Trump recua e retira o tarifaço sobre produtos importantes da nossa pauta de exportações. Café, Carne bovina, Açaí, Frutas, Cacau, Coco, Petróleo e Carvão, são alguns dos itens que não sofrerão mais tarifas extraordinárias para entrarem no mercado norte-americano.

O Presidente Lula teve uma postura firme, de defesa da nossa soberania nacional e não aceitou chantagens. Após a reabertura dos canais diplomáticos, conseguimos avançar.”

O secretário destacou que a retirada das tarifas extraordinárias deve gerar impacto direto na atividade econômica do estado:

“Essa medida vai beneficiar a economia baiana que vende alguns desses itens para os EUA. Seguimos buscando novos parceiros comerciais, diversificando mercados, sem descuidar da importância de manter relações com uma das maiores economias do mundo.”

Augusto também reforçou que o governo baiano seguirá acompanhando os desdobramentos da medida e trabalhando para fortalecer as relações comerciais internacionais:

“A gente segue firme, buscando ampliar os horizontes das nossas relações internacionais. Buscando novos parceiros comerciais, sem deixar de lado os antigos, a exemplo dos Estados Unidos. Toda a equipe do nosso governo está acompanhando os desdobramentos dessas negociações. É uma ótima notícia para a economia brasileira.”, pontuou.

Foto Divulgação

Compartilhe:

Deixe um comentário