Em um posicionamento contundente nas redes sociais, o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e vereador licenciado pelo PCdoB, Augusto Vasconcelos, expressou total desaprovação à Proposta de Emenda à Constituição (PEC), conhecida como “PEC da Blindagem”, aprovada nesta terça-feira (16) pela Câmara dos Deputados. A medida garante maior proteção a deputados e senadores contra ações judiciais, restringindo processos criminais.
Vasconcelos criticou a prioridade dada à PEC, argumentando que ela se sobrepõe a pautas de interesse público mais urgentes. Ele citou a isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil, o programa “Gás do Povo” e o fim da escala 6×1 como exemplos de projetos essenciais que demandam atenção imediata do Congresso.
O secretário fez um apelo direto à sociedade, cobrando da população um posicionamento mais crítico nas urnas: “Está na hora de o povo se levantar e parar de votar em deputados que querem apenas ‘livrar sua própria pele’”, declarou.
Augusto Vasconcelos também destacou que toda a bancada de seu partido, o PCdoB, votou contra a proposta. O texto da PEC segue agora para análise e votação no Senado Federal.
Foto Divulgação Setre-Ba