A Appian Capital Brazil, fundo de investimentos privado especializado em mineração, confirma presença na EXPOSIBRAM 2025, uma das maiores exposições do setor na América Latina, que acontece em Salvador, na Bahia. Nesta edição, por meio da apresentação de dois painéis, a companhia reforça seu compromisso com o meio ambiente ao reforçar suas práticas sustentáveis aliada ao seu modelo de gestão inteligente, consolidando-se como uma importante fomentadora da transição energética. Além disso, a empresa celebra 6 anos de operações da mina Santa Rita, da Atlantic Nickel, ativo do grupo produtor de níquel, que está em fase de estudos para expansão por meio de novo projeto subterrâneo.
Desde que reiniciou as operações na Mina Santa Rita, em outubro de 2019, a Atlantic Nickel mantém o compromisso com desenvolvimento sustentável, sem perder de vista o propósito de atingir seu potencial máximo de produção. O projeto, que pode se tornar um dos mais relevantes da empresa, prevê capacidade de processamento de 6,6 milhões de toneladas de minério por ano.
A Appian estará presente no estande montado pelo Sindicato de Mineração na Bahia (Sindimiba). O estande, que também terá a participação de outras 5 mineradoras, contará com conteúdo institucional e técnico sobre as ações sociais da empresa, bem como sobre o processo produtivo do níquel.
Exemplo disso é o Projeto Banana, da Atlantic Nickel. Realizado no município de Itagibá, no Sul da Bahia, a ação tem como objetivo o desenvolvimento do empreendedorismo local por meio do beneficiamento da banana. Inicialmente, 10 famílias já são beneficiadas com a iniciativa e tem seus produtos comercializados em Feiras de Agricultura Familiar da localidade, aumentando suas rendas com a fabricação de produtos derivados da fruta, como: banana chips, doce de banana (conhecido como “nêgo bom”), além da tradicional banana desidratada (também chamada de “banana passa”), que o público poderá apreciar durante o evento. O Projeto Banana estará presente na Exposibram com um estande social para exibir e comercializar a produção dos itens alimentícios.
Foto Freepik