Um dia após audiência pública da Câmara Municipal, dirigida pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB), denunciando atraso na convocação dos concursados para a Secretaria da Saúde, a prefeitura publicou, nesta terça-feira (26), a homologação do concurso. No evento, a comissão dos aprovados protestou contra o atraso, pois as nomeações eram aguardadas desde fevereiro. Na sessão ordinária a líder da oposição parabenizou os concursados e frisou que “a luta continua pelas convocações”.
Segundo Aladilce, é urgente a convocação dos mais de 500 aprovados no concurso, “para fortalecer o SUS”, assim como outros já habilitados em cadastro de reserva, pois a estimativa de déficit de pessoal é de “10 vezes o número de vagas do edital”. Ela classificou esse reforço como indispensável para assegurar a melhoria da qualidade do atendimento à população, assim como a humanização dos serviços de saúde.
Enfermeira e dirigente do Sindsaúde, a vereadora comemorou: “Felizmente a prefeitura fez o que já deveria ter feito, homologar o concurso para o qual contratou uma empresa especializada e criou expectativa tanto entre os profissionais aprovados, quanto nos atuais servidores da área, que estão sobrecarregados pela falta de pessoal”.
Foto Fotos: Victor Queirós/Ascom Vereadora Aladilce