Alunos do PAE CAPACITA participam da Feira da Cultura em Boninal

Você está visualizando atualmente Alunos do PAE CAPACITA participam da Feira da Cultura em Boninal

A prefeitura de Boninal realizou nos dias 05, 06 e 07/11 a Feira da Cultura Memórias: Patrimônio Cultural, Identidade e Diversidade – para a qual os alunos da turma de Fabricação de Doces e Compotas de Lagoa dos Bastos e Palmital do Programa PAE CAPACITA, foram convidados a participar e expor os produtos produzidos durante as aulas.

O PAE Capacita é uma parceria da PAE Brasil com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e a prefeitura de Boninal para capacitar e certificar trabalhadores locais em profissões para o mercado de trabalho regional.

Durante o curso, além de realizar a produção, os alunos puderam vivenciar a prática do empreendedorismo ao vender seus produtos na feira. Com essa ação, o projeto PAE Capacita consegue atingir seu objetivo maior de trazer qualificação profissional para as famílias das comunidades em torno do Complexo Eólico Novo Horizonte, apoiando o desenvolvimento da região.
Essas iniciativas estão diretamente ligadas ao crescimento econômico local: cada egresso do programa tem maiores oportunidades de emprego e renda, ao mesmo tempo em que a região conta com força de trabalho mais qualificada, tornando-se capaz de atrair novas oportunidades.

Dessa forma, o projeto contribui para o ODS 8 – Trabalho Decente e Crescimento Econômico da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) ao criar condições para um desenvolvimento regional mais próspero e autônomo.

A Pan American Energy é uma companhia energética global, protagonista do desenvolvimento energético da região e com presença em seis países: Argentina, Bolívia, Uruguai, Paraguai, México e Brasil. Em julho de 2024, inaugurou seu primeiro empreendimento no país, o Complexo Eólico Novo Horizonte (BA), composto por 10 parques com 94 aerogeradores e uma capacidade instalada de 423 MW, energia suficiente para abastecer 1 milhão de residências. A construção envolveu R$ 3 bilhões em investimentos e chegou a contar com mais de 3.000 profissionais no pico da obra. O complexo está localizado em seis municípios baianos: Novo Horizonte, Ibitiara, Boninal, Piatã, Brotas de Macaúbas e Oliveira dos Brejinhos, na região central da Bahia, ocupando uma área de 2.700 hectares.

Foto Divulgação

Compartilhe:

Deixe um comentário