O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, recebeu o título de Presidente de Honra do Conselho Mundial de Energia (WEC, na sigla em inglês), em cerimônia conduzida pelo diretor-Executivo da WEC, Luiz Carlos Ciocchi, e pelo presidente do conselho brasileiro da instituição, Luiz Fernando Vianna.
Ao agradecer a homenagem, Alexandre Silveira destacou que o título reforça o reconhecimento internacional ao esforço brasileiro em liderar a transformação do setor energético.
“Receber este título é uma honra pessoal e institucional. Ele mostra que o trabalho do governo brasileiro tem sido reconhecido mundialmente e que o Brasil se consolida como cabeça global da transição energética justa, com responsabilidade social e ambiental”, afirmou o ministro ao receber o destaque em virtude de sua atuação à frente da agenda energética brasileira e pelo protagonismo do país na condução da transição energética justa, segura e inclusiva.
Fundado em 1923, o WEC é uma das mais relevantes organizações globais do setor energético. Presente em mais de 90 países, reúne governos, empresas, universidades e especialistas para promover o diálogo e a cooperação internacional em torno de políticas energéticas sustentáveis, além de publicar estudos e cenários estratégicos de referência mundial.
Foto: Tauan Alencar/MME
Com informações MME