Em nova audiência pública no Ministério Público sobre o bairro da Barra, na tarde de quarta-feira (30), a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) sugeriu ao promotor Heron Gordilho que as promotorias do meio ambiente promovam um debate amplo sobre a cidade, prevendo a revisão do PDDU. “São tantos problemas ambientais que estamos enfrentando devido à flexibilização dos gabaritos e outras questões permitidas pelo plano em vigor, que exige um processo bem abrangente de discussão com a sociedade, especialmente os movimentos socioambientais”, ressaltou a líder da bancada da oposição na Câmara Municipal.
A audiência contou com representantes do Movimento Amabarra e da incorporadora responsável pela construção de um empreendimento de três torres de 10 andares, somando 583 unidades habitacionais na rua Barão de Itapoan, onde por muitos anos funcionou uma grande loja de supermercado. Segundo a empresa, o projeto ainda está em análise pela Sedur municipal, que não enviou representação.
Nova audiência foi agendada para o dia 21 de agosto, às 14h30, com a expectativa da participação da prefeitura, que já concedeu licença ambiental e de demolição e dispensou estudo de impacto de vizinhança.
Foto Divulgação