Aladilce promove audiência sobre convocação de concursados da Saúde

Você está visualizando atualmente Aladilce promove audiência sobre convocação de concursados da Saúde

A comissão de concursados da Saúde, que aguarda convocação pela Secretaria Municipal de Saúde desde fevereiro, acompanhou a sessão ordinária da Câmara de Salvador na tarde desta segunda-feira (10), para cobrar a intermediação dos vereadores no sentido de que a prefeitura homologue o certame. A vereadora Aladilce Souza (PCdoB), que acompanha o impasse, anunciou que promoverá audiência pública sobre o tema no dia 25 deste mês, às 9h, no auditório do Centro Cultural, para a qual convidou o titular da SMS, Rodrigo Alves, para explicar a razão do órgão não nomear os aprovados, optando por renovar contratos Reda vencidos.

“Não entendemos o que está acontecendo, porque a prefeitura contratou uma empresa do Rio de Janeiro, por um valor estratosférico, para fazer o concurso, e até hoje estamos cobrando do prefeito Bruno Reis que homologue o concurso e convoque os aprovados”. Afinal, frisou a líder da bancada da oposição, “nós não podemos ter a fragilidade, a precariedade que temos nos serviços de saúde por conta da falta de pessoal. Nós estamos com falta de enfermeiros, de técnicos de enfermagem, de farmacêuticos, de pessoal da área de vigilância, farmácia bioquímica, entre outras categorias  necessárias para que a rede de atenção primária funcione bem”.

O Hospital Municipal, por exemplo, está  com a emergência fechada, segundo Aladilce, que é dirigente do Sindsaúde. “Provavelmente, um dos problemas é falta de pessoal. Um hospital inaugurado com honras e pompas, o Município festejando, não pode em tão pouco tempo estar com a emergência fechada”, avaliou, observando que no Orçamento já estava prevista verba para pagamento de pessoal.

“Não existe nenhum problema, nenhuma desconfiança em relação à lisura do pleito. O Ministério Público já liberou o concurso há mais de dois meses. Nós tivemos uma audiência no MP e eu tenho a ata”,  ressaltou.

Foto: Victor Queirós/ Divulgação

Compartilhe:

Deixe um comentário