Aladilce parabeniza produtividade da Câmara em 2025

Você está visualizando atualmente Aladilce parabeniza produtividade da Câmara em 2025

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) parabenizou a produção legislativa de 2025 da Câmara Municipal de Salvador e disse que o resultado superior ao do ano passado “demonstra a disposição e o compromisso dos vereadores e vereadoras com a gestão da cidade, com a elaboração de políticas públicas para melhorar a vida dos cidadãos e cidadãs, tanto no que diz respeito a projetos de lei como a projetos de indicação”. Aladilce também comemorou a produtividade do seu gabinete, com 148 proposições apresentadas em 2025.

Como destaca Aladilce, as indicações que são feitas à Prefeitura, assim como os requerimentos, mostram que os vereadores querem interferir na vida da cidade, querem melhorar a cidade. “A gente espera, inclusive, que essas indicações sejam levadas a sério, sejam consideradas pelo Executivo”, diz.

Ao elogiar a produtividade da Casa Legislativa, Aladilce fez uma observação direcionada à Prefeitura: “Foram mais de 30 projetos do Executivo e eu espero que em 2026 o prefeito se organize melhor para que esses projetos não cheguem todos ao mesmo tempo como foi este ano, a maioria no segundo semestre e isso não é bom porque não dá tempo de a gente discutir, a transparência fica comprometida e a participação da sociedade também”. E completou: “Mas eu acho que a Câmara está de parabéns por essa produção, por essa produtividade, por esse trabalho, pelo compromisso com a vida da cidade”.

Trabalho coletivo

A vereadora também destacou a alta produtividade do seu mandato e disse que estar no topo do ranking “é motivo de orgulho, é o resultado de um trabalho coletivo, de toda a nossa assessoria e também da experiência que a gente vem de cinco mandatos”.

Ao fazer um balanço do ano, Aladilce também manifestou satisfação em ocupar a vice-presidência da Comissão do Constituição e Justiça, o que considera uma experiência importante e enriquecedora. “E espero que no próximo ano nosso mandato continue contribuindo cada vez mais para melhorar as políticas públicas, para reduzir as desigualdades, que esse é o grande objetivo nosso, reduzir as desigualdades, fazer com que Salvador avance, se desenvolva economicamente e estabeleça e garanta uma vida melhor para todos e todas”.

A vereadora pontuou algumas das proposições apresentadas pelo seu mandato, como a Política Municipal de Economia Solidária (PLE-102/2025) e a lei que estabelece a Justiça Restaurativa nas Escolas (PLE-159/2025). A vereadora também comemora indicações feitas ao Executivo Municipal e reforça o desejo de que sejam atendidas: Mesa Permanente de Negociação com os Servidores, Semana Municipal do Samba em Salvador.

Informações Ascom CMS

Foto: Antonio Queirós/CMS

Compartilhe:

Deixe um comentário