Aladilce levou pautas sociais para a Mudança do Garcia no bloco Xô Assédio

Você está visualizando atualmente Aladilce levou pautas sociais para a Mudança do Garcia no bloco Xô Assédio

O enfrentamento à violência contra a mulher foi o tema central do bloco Xô Assédio, liderado pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB), que levou para a Mudança do Garcia, nesta segunda-feira (16), palavras de ordem contra o assédio, o feminicídio e todas as formas de agressão. Autora da lei que denominou o circuito do bairro em homenagem ao sambista Riachão, que faleceu em 2020, ela frisou que a Mudança, que completou 96 anos, é uma tradição do Carnaval de Salvador e uma das manifestações populares mais democráticas da folia.

E o nosso bloco, o Xô Assédio, formado por grupos de mulheres, movimentos sociais e sindicatos, tem tudo a ver com essa festa democrática, espaço de protestos e reivindicações da classe trabalhadora”, resumiu Aladilce. Além das bandeiras contra o assédio e o feminicídio, a vereadora levantou, entre outras, a pauta do fim da escala 6 x 1.

O Xô Assédio levou para o Garcia cerca de 400 integrantes, ligados aos movimentos Ampara Mulher, Poder Grisalho, Flor de Cactus, União Brasileira de Mulheres, CTB, APLB-Sindicato, Movimente Raízes, Assomu, Assufba, Sindsaúde, Comissão de Mulheres do Sinjorba, Iecis, Melhor Idade em Ação, Abadef e Roda de Samba Mulheres de Itapuã. A animação do bloco, que tem apoio da Bahiagás, ficou por conta do Microtrio de Ivan Huol.

Camarote Riachão

Além do bloco Aladilce prestigiou o Camarote Riachão, na antiga casa do artista homenageado pelo circuito. Cantaram no espaço a sambista Luci Laura e o neto de Riachão, Taian.

Foto Angela Ramos/Divulgação

Compartilhe:

Deixe um comentário