Aladilce entregou a cidadania de Salvador ao ministro Luiz Marinho

Você está visualizando atualmente Aladilce entregou a cidadania de Salvador ao ministro Luiz Marinho

A entrega do Título de Cidadão de Salvador ao ministro do Trabalho e Emprego, o paulista Luiz Marinho (PT), pela vereadora Aladilce Souza (PCdoB), foi um dos destaques da solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (7), no Mercado Modelo,  para assinatura pela União, governo estadual e prefeitura da capital baiana, do Pacto pelo Trabalho Decente no Carnaval de Salvador. “É uma honra ter como soteropolitano um ministro que está elaborando as políticas públicas em defesa do salário, pela valorização do salário mínimo e dos trabalhadores”, frisou a líder da oposição, falando em nome da Câmara Municipal.

Ela classificou a homenagem, que contou com a presença de um grande número de vereadores, como justa pelo empenho do ministro em defesa da classe trabalhadora e dos direitos trabalhistas, “sobretudo para Salvador, uma cidade com grandes desigualdades, onde nós, mulheres, representamos a maioria da população, mais de 54%, grande parte no mercado informal”, ressaltou Aladilce.

De lavrador a ministro

A vereadora lembrou a trajetória de Marinho, ex-presidente da CUT, sempre envolvido com as lutas dos trabalhadores. “É uma história de vida vitoriosa,  de lavrador a ministro, pela segunda vez nos governos Lula”, declarou Aladilce.

Ela agradeceu ao presidente da Câmara, Carlos Muniz (PSDB), e ao conjunto dos vereadores pela agilidade com que a proposição da homenagem a Marinho foi aprovada, por unanimidade. Participaram da solenidade, entre outras autoridades, o governador Jerônimo Rodrigues, o prefeito Bruno Reis e o deputado federal e ex-presidente da Câmara Municipal, Léo Prates (PDT/BA), atual presidente da Comissão do Trabalho da Câmara Federal, grande articulador do evento. Presente, também, o secretário estadual do Trabalho, o vereador licenciado Augusto Vasconcelos.

Ao agradecer a honraria, Luiz Marinho falou sobre a importância da campanha pelo Trabalho Decente e do Pacto assinado entre as três esferas de poder para dar dignidade aos trabalhadores que fazem o Carnaval de Salvador acontecer. “Nossa lógica não é a de resgatar os trabalhadores da escravidão ou de trabalho precário, isso é obrigação. Nossa missão é criar condições para superar a precarização e oferecer dignidade e qualificação”, disse o novo soteropolitano.

Foto Divulgação Aladilce

Compartilhe:

Deixe um comentário