Aladilce encaminhou votos a favor dos projetos do Magistério e do empréstimo para a Stec

Você está visualizando atualmente Aladilce encaminhou votos a favor dos projetos do Magistério e do empréstimo para a Stec

Na sessão ordinária desta quarta-feira (1⁰), Dia dos Vereadores e Vereadoras, prevaleceu na Câmara de Salvador, segundo a líder da oposição, Aladilce Souza (PCdoB), “o princípio maior do parlamento, o diálogo, a intermediação”. E foi nesse clima que foram aprovados dois projetos do Executivo: o PLC 03/2025, que reestrutura o Plano de Cargos do Magistério, e o PLE 425/2025, que autoriza empréstimo de R$95 milhões, junto à CEF e com recursos do Novo PAC, para renovação da frota do Sistema de Transporte Complementar.

“No caso do STEC, nossa preocupação é com a segurança jurídica. Fomos favoráveis ao empréstimo, mas achamos que os veículos que forem adquiridos com esses recursos têm que ser passados para os permissionarios sob o regime de Concessão de uso, mantendo-os como patrimônio público municipal. E se a finalidade for desviada, que esses veículos sejam revertidos para o patrimônio do Município. É papel institucional da Câmara proteger o interesse público. Apresentamos uma emenda, mas não foi acatada”, destacou Aladilce. A emenda foi apresentada na reunião conjunta das comissões, antes da votação em plenário.

Aladilce fez questão também de parabenizar a condução do presidente da Casa, Carlos Muniz (PSDB), que garantiu o direito dos vereadores discutirem as matérias antes da votação e colocou a Câmara na posição de mediadora das negociações, sobretudo no caso dos professores, articulando a negociação entre o Executivo e a APLB. “Todos saíram ganhando”, concluiu.

Foto: Victor Queirós/Divulgação

Compartilhe:

Deixe um comentário