Aladilce comemora anúncio da ONU sobre a saída do Brasil no Mapa da Fome

Você está visualizando atualmente Aladilce comemora anúncio da ONU sobre a saída do Brasil no Mapa da Fome

Líder da oposição na Câmara de Salvador, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) comemorou, na manhã desta segunda-feira (28), o anúncio da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO/ONU) de que o Brasil não figura mais no Mapa da Fome. “Um resultado das políticas sociais do governo Lula, que pela segunda vez consegue esse feito”.

Ela lembra que o país havia voltado ao Mapa da Fome durante o período do governo Bolsonaro, por não priorizar os programas sociais. O resultado, anunciado em Adis Abeba, na Etiópia, reflete a média trienal 2022/2023/2024, que colocou o país abaixo do patamar de 2,5% da população em risco de subnutrição ou de falta de acesso à alimentação suficiente.

“Como o ano de 2022 foi considerado crítico, o resultado da ONU indica que o governo conseguiu esse feito em apenas dois anos, fruto da retomada de programas estratégicos para redução da insegurança alimentar grave e da subnutrição”, frisou Aladilce, classificando a conquista como histórica. Afinal, lembrou, essa era a meta do presidente Lula para o final de 2026.

Foto: Victor Queirós/CMS

Compartilhe:

Deixe um comentário