Aladilce assumiu compromisso de promover audiência pública sobre pautas de Itapuã/Stella Maris

Você está visualizando atualmente Aladilce assumiu compromisso de promover audiência pública sobre pautas de Itapuã/Stella Maris

Coordenadora do projeto Câmara Itinerante, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) classificou como “altamente produtiva” a primeira sessão desta legislatura, realizada na tarde desta segunda-feira (22), no Colégio Estadual Governador Lomanto Júnior, em Itapuã, com a participação de diversas lideranças comunitárias da região de Itapuã a Stella Maris, sendo que 10 delas usaram a tribuna para apresentar propostas e reivindicações. Diante dos diversos problemas apontados pelos oradores, nas áreas do meio ambiente, educação, segurança, cultura, mobilidade, urbanização e saneamento básico, ela, que lidera a bancada da oposição, sugeriu a realização de uma audiência pública da Câmara sobre as pautas apresentadas.

“Esta sessão que estamos fazendo aqui é ordinária, com toda a estrutura da Câmara, e eu considero da maior importância por ser um espaço de escuta da população e uma oportunidade para a comunidade acompanhar o desempenho dos vereadores, sem precisar se deslocar para o Paço Municipal, no Centro da cidade. Na audiência pública nós vamos poder aprofundar essas pautas com a presença de secretários do Município e do Estado, representantes de órgãos como Ministério público e Iphan, Polícia Militar, entre outros. Essa presença de vocês aqui é muito rica, porque a partir dessas questões enumeradas aqui nós, vereadores, das duas bancadas, vamos poder transformar isso em políticas públicas, leis, requerimentos e indicações”, enfatizou Aladilce.

A sessão foi aberta pelo presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz (PSDB), que em seguida passou a condução ao vereador Cláudio Tinoco. Aladilce compôs a mesa, ao lado da vereadora Marta Rodrigues (PT).

A comunidade foi representada por: professor Ricardo Monteiro, diretor do Lomanto Júnior, que falou sobre educação e segurança no bairro; Ysis Magdalena Santos, da Associação Movimenta Mulher; Isabel Perez, administradora do Coletivo Stella Maris, que fez a entrega de um requerimento com pautas ambientais da região, solicitando a realização de uma audiência pública sobre o tema; Lílian Valverde, do Clube de Mães do Km 17 e Projeto Alto do Coqueirinho; Rita Capotira, do Grupo de Artesãs Indígenas de Itapuã, que defendeu a implantação de um Memorial Tupinambá no bairro; Gonçalo Ferreira, diretor do Instituto Inserir; Rejane Lima, da Associação de Mulheres do Soronha; André Luís de Santana, coordenador do Complexo Esportivo Armindo Biriba/Estação Cidadania Itapuã e presidente do Grupo Vadiação Capoeira; Juliete Ribeiro, do Colégio Mulheres que Incentivam; e Rozemário Coutinho, da Associação de Moradores do Km17.

Foto: Victor Queirós/Divulgação

Compartilhe:

Deixe um comentário