Agerba afirma que ferry disponibiliza horários extras até ‘de 30 min em 30 min’

Você está visualizando atualmente Agerba afirma que ferry disponibiliza horários extras até ‘de 30 min em 30 min’

Alessandra Nascimento e Adriano Villela


A Agência Estadual de Regulação (Agerba) afirmou em resposta ao Site Café com Informação que o sistema ferry-boat, gerido pela Internacional Travessias, oferta horários extras em dias com maior movimento na travessia com a Ilha de Itaparica. De acordo com o órgão estadual, a fim de minimizar o impacto do aumento da procura “quando necessários são disponibilizados horários de 30 min em 30 min”.

Pela manhã, o site publicou a matéria “Ferry-boat: um gargalo que se renova junto com o ano“, acerca da espera no retorno após o Réveillon em filas que chegaram a 1,5 quilômetro ou 4 horas de duração.

A Agerba explica que os meios para reduzir a espera são horários extras e aquisição de novas embarcações, tarefa do poder concedente, isto é o governo do Estado. “Encontra-se em andamento processo licitatório realizado pela Seinfra (Secretaria de Infraestrutura) para aquisição de nova embarcação que irá compor o Sistema Ferry-Boat.”

Ainda segundo a agência, “a Agerba possui um polo de fiscalização que acompanha de perto o cumprimento do quadro de horário estabelecido para o Sistema Ferry-Boat, caso este seja descumprido são aplicadas notificações e autuações”. O órgão ainda não concluiu o balanço para informar se houve alguma penalidade neste período de final de ano.

Quanto ao modelo de hora marcada – que poderia reduzir as filas caso fosse adotado integralmente -, a agência estadual informou que não há estudo no órgão com mudanças neste quesito.

Foto: divulgação/Agerba

Acesse a matéria anterior : Ferry-boat: um gargalo que se renova junto com o ano 

Compartilhe: