Acelen renova parceria com a OSID

Você está visualizando atualmente Acelen renova parceria com a OSID

A Acelen renovou a parceria com as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) por meio do projeto “Adote uma Turma” , reforçando seu compromisso com a transformação social na Bahia. Desde 2022, a companhia apoia o projeto , contribuindo diretamente para a formação de turmas do ensino fundamental no Centro Educacional Santo Antônio (CESA), em Simões Filho. A garantia da iniciativa educação gratuita e de qualidade, aliada às atividades esportivas, arte, alimentação, além de assistência odontológica e psicossocial para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

Como reconhecimento por suas ações sociais, a Acelen foi homenageada, pelo segundo ano consecutivo, com o Prêmio Empresas DuBem – Categoria Ouro. A OSID premia instituições e pessoas físicas que mais se destacaram, em 2024, por iniciativas solidárias em prol da entidade fundada por Santa Dulce dos Pobres. “Acreditamos no papel transformador da educação e caminhar ao lado da OSID é mais do que uma parceria, é um compromisso com o futuro das crianças e adolescentes atendidos e com o desenvolvimento social da Bahia”, declara João Raful, vice-presidente de Recursos Humanos e Responsabilidade da Acelen.

A Acelen está onde a Bahia precisa e, em três anos de atuação à frente da gestão da Refinaria de Mataripe, investiu mais de R$ 25 milhões em projetos sociais, ambientais e educacionais . O Espaço Acelen Acender, em Candeias, e o programa Jornada Jovem Acelen são exemplos do seu compromisso com a capacitação, inclusão e criação de oportunidades para um futuro mais justo e sustentável. Mais de 30 mil pessoas foram impactadas com suas ações e seus projetos socioambientais.

Sobre a Acelen

A Acelen foi criada para ser uma empresa de energia da Mubadala Capital com o propósito de atuar como um player relevante da transição energética. Em 3 anos na Bahia, ao assumir a gestão da Refinaria de Mataripe, implementou o maior programa de modernização da história da refinaria, com foco na segurança e automação, ampliando a confiabilidade, eficiência, capacidade e diversificação produtiva, melhorando índices ambientais, eficiência hídrica e energética. Reforçando o compromisso com o meio ambiente, em julho de 2024, anunciou uma joint venture para construção de complexo solar de 161MW no semiárido baiano.

Foto Divulgação

Compartilhe:

Deixe um comentário