Abiquim assume venda exclusiva do Gpolarol®, solução de emergência para queimaduras químicas

Você está visualizando atualmente Abiquim assume venda exclusiva do Gpolarol®, solução de emergência para queimaduras químicas

A Abiquim anuncia um marco inédito em sua trajetória ao assumir, pela primeira vez, a venda exclusiva de um produto no Brasil. A partir deste mês, a Associação passa a comercializar o Gpolarol®, solução de primeira resposta reconhecida internacionalmente pela sua capacidade de neutralizar e interromper queimaduras químicas no corpo.

Atualmente produzido pelo Laboratório Hazmat (Chile) e disponibilizado no mercado brasileiro desde o primeiro semestre de 2025 pela Importadora Easy MD, após a aprovação pela ANVISA em 2024, o produto tem aplicação relevante em ambientes industriais expostos ao manuseio de substâncias perigosas – setores como o químico, mineração, celulose e petróleo.

“O ingresso da Abiquim como única vendedora do Gpolarol® – marca exclusiva para o mercado brasileiro – reforça nosso compromisso com a saúde e segurança do trabalhador e amplia o acesso do País a tecnologias eficazes para resposta rápida em situações de risco químico”, afirma Yhebert Gouveia Afonso, VP de Operações e Conformidade da Abiquim.

O que é o Gpolarol® e por que ele é diferente
O Gpolarol® é um dispositivo médico classe II – categoria que reúne produtos de risco moderado, regulamentados por padrões rigorosos de segurança e eficácia. Esses dispositivos não exercem ação farmacológica no organismo, mas são projetados para proteger a saúde e reduzir danos.

A solução é segura, não tóxica e recomendada como primeiro sistema de lavagem de emergência em casos de acidentes envolvendo ácidos e bases, substâncias corrosivas e irritantes, oxidantes e redutores, e agentes químicos que podem provocar queimaduras graves. Sua eficácia está diretamente ligada às propriedades multivalentes da solução:

• Quelante: encapsula partículas químicas, impedindo a continuidade da reação com o tecido;
• Anfótero: reage com substâncias que desequilibram o pH;
• Hipertônica: promove fluxo oposto de penetração, favorecendo a retirada do agente agressor;

• Polivalente: atua sobre ampla gama de substâncias: ácidos, bases, corrosivos, irritantes, solventes, oxidantes e redutores;
• Não tóxico e seguro para uso no corpo: não irrita e pode ser utilizado inclusive quando não há confirmação da exposição.

A solução possui certificações internacionais, registro pela ANVISA e conformidade com normas como ISO 13485, atestando padrões rigorosos de qualidade e segurança.

Tecnologia de nebulização: o grande diferencial
Um dos maiores avanços do Gpolarol® está no seu atuador que ejeta de forma nebulizada (névoa pulverizada), que evita traumatismos oculares. Esse formato permite uma aplicação suave, precisa e abrangente, cobrindo completamente a área afetada e acelerando o processo de descontaminação.

Enquanto dispositivos tradicionais dependem de múltiplos frascos para diferentes áreas do corpo ou tipos de substâncias, o Gpolarol® oferece versatilidade total: um único produto cobre todo o corpo e atende praticamente todos os tipos de agentes químicos.

Esse ganho de simplicidade reduz tempo de resposta, evita erros em situações críticas e facilita a adoção de protocolos padronizados em plantas industriais de alto risco.

Adicionalmente, o Gpolarol® é comercializado no Brasil com maior agilidade de entrega, graças à manutenção de estoques locais, além de condições econômicas vantajosas que fortalecem a gestão de riscos dos clientes. A exclusividade de venda pela Abiquim amplia o acesso ao produto e contribui para elevar sua competitividade no mercado.

Acompanhe as fichas técnicas do Gpolarol® na versão de embalagem DPPO e DPPC

Abiquim

Com 61 anos, a Associação Brasileira da Indústria Química (www.abiquim.org.br) é uma entidade sem fins lucrativos que congrega indústrias químicas de grande, médio e pequeno portes, bem como prestadores de serviços ao setor químico nas áreas de logística, transporte, gerenciamento de resíduos e atendimento a emergências. A Associação realiza o acompanhamento estatístico do setor, promove estudos específicos sobre as atividades e produtos da indústria química, acompanha e contribui ativamente para as mudanças na legislação em prol da competitividade e desenvolvimento do setor e assessora as empresas associadas em assuntos econômicos, técnicos e de comércio exterior. Ao longo dessas seis décadas de existência representando o setor químico, a Abiquim segue com voz ativa, dialogando com seus stakeholders e buscando soluções para que a indústria química brasileira faça o que vem fazendo de melhor: ser a indústria das indústrias.

Sobre a Indústria Química
Provedora de matérias-primas e soluções para diversos setores econômicos – agricultura, transporte, automobilístico, construção civil, saúde, higiene e até aeroespacial – a indústria química instalada no Brasil é a mais sustentável do mundo. Para cada tonelada de químicos produzida, ela emite de 5% a 51% menos CO2 em comparação a concorrentes internacionais, além de possuir uma matriz energética composta por 82,9% de fontes renováveis – no mundo, essa média é de 28,6%. Esta marca só foi possível graças a uma série de pesquisas,
inovações e melhorias que foram introduzidas pela química ao longo dos anos, paulatinamente, como a eletrificação de equipamentos e produção in loco de energia renovável, bem como a migração de fontes fósseis para insumos alternativos, como o etanol.

Foto Divulgação Abiquim

Compartilhe:

Deixe um comentário