Projeto conecta mulheres de diferentes faixas etárias para compartilhar experiências no segmento de comunicação baiano

Você está visualizando atualmente Projeto conecta mulheres de diferentes faixas etárias para compartilhar experiências no segmento de comunicação baiano

Trocar experiências, ideias e discutir sobre ações estratégicas compartilhando diferentes visões sobre temáticas relacionadas ao mercado de comunicação da Bahia tendo como primazia a conexão de mulheres de diferentes faixas etárias, assim surgiu o projeto ‘Conectando Gerações’, idealizado pela publicitária e diretora de publicidade da Prefeitura de Salvador, Lília Lopes, que reuniu um time seleto de personalidades femininas do mercado publicitário para interagir com mulheres que ainda estão na graduação. “O projeto nasceu a partir de observações minhas sobre a falta de conexão entre as mulheres no mercado. Quem está chegando e quem já tem uma estrada e experiência para compartilhar, identificar potenciais lideranças nas mulheres que estão saindo da faculdade e, principalmente, desenvolver o potencial feminino para cargos de liderança”, revela.

Com a ideia arquitetada, foi a vez de reunir as “mentoras” e Lilia convidou nomes como Renata Vidal, Aiméa Guedes, Marluce Barbosa, Renata Schubach, Gilmara Silva, Claudia Lima e Mirtes Santa Rosa. “Convidei pessoas próximas que conheço do mercado de trabalho. Observo que, hoje em dia, as matérias são muito combinadas. É preciso pensar fora da caixa. Sou publicitária e observo a necessidade da gente ter experiência imersiva e a troca por meio de conversas com os profissionais que estão chegando no mercado é essencial. Ter uma visão ampliada é um diferencial”, frisa.

A mentoria atende atualmente sete profissionais da área de comunicação de publicidade e propaganda, passando por jornalismo e produção cultural. Os encontros são presenciais e preveem idas aos ambientes de trabalho das mentoras. O programa é aberto à todas as instituições de ensino do curso de comunicação e deve reabrir inscrições em breve, segundo Lilia e destaca a presença da tecnologia influenciando o mercado. “Quando eu cheguei no mercado, trabalhávamos com prova digital, a partir de um fotolito. Atualmente temos a tecnologia como grande aliada pois ganhamos uma velocidade absurda através do advento tecnológico. É inegável. Interessante ver o caminhar da comunicação através da tecnologia com a queda das barreiras. Hoje marketing digital é essencial para se expressar e alcançar o ambiente digital. Atuando na área de vendas, não dá para não incluir a força do marketing digital”, cita.

Até janeiro de 2026, o hub estratégico pretende fortalecer a presença 40+ na área de Comunicação, ampliando o diálogo com novas gerações e contribuindo para a formação de jovens comunicólogas, a partir de referências da cultura local.

Foto Site Café com Informação

Compartilhe:

Deixe um comentário