Afya Salvador anuncia ampliação de unidades na capital

Você está visualizando atualmente Afya Salvador anuncia ampliação de unidades na capital

A Afya, maior ecossistema de educação e soluções para a prática médica do Brasil, acaba de anunciar a expansão de suas unidades na capital baiana. A Afya Salvador, em Patamares, onde funciona a graduação, receberá, até julho, outros 5.500 m² de área. Já a clínica-escola, que funciona na unidade da Afya Educação Médica Salvador, voltada aos cursos de pós-graduação, ampliou em mais de 30% o número de consultórios voltados ao atendimento gratuito à comunidade.

Com a expansão em Patamares, a Afya Salvador ganha um novo auditório com capacidade para 200 pessoas, novas salas de aula, um novo Centro Avançado de Simulação em Saúde e ampliação do estacionamento para melhor atender à demanda por vagas de alunos e professores.

Para Adriano Douglas, reitor da unidade, a expansão consolida Salvador não apenas como um dos principais pontos da rede Afya na região Nordeste, mas, também, contribui para ampliar a formação médica qualificada em um contexto de crescente demanda por profissionais de saúde no país.

“A expansão da Afya Salvador está alinhada à estratégia de crescimento implantada pelo grupo desde a aquisição da Unidom, em 2024. Agora, iniciaremos as obras de adequação, com previsão de entrega no próximo mês de julho, para que possamos melhor acomodar alunos, professores e colaboradores”, declara.

A unidade da Educação Médica Afya Salvador, localizada na Avenida Tancredo Neves (Caminho das Árvores), também passou por ampliação, passando a somar 60 consultórios médicos para atendimento, em diversas especialidades, à população.

Com a nova estrutura física, a Afya amplia possibilidades de cursos, vagas e oportunidades para estudantes da região, bem como potencializa as práticas de atendimento à comunidade, consolidando o compromisso de qualificação e interiorização da educação médica proposta pela instituição de ensino, que já possui 38 unidades em todo o país, incluindo as cidades baianas de Itabuna, Vitória da Conquista e Guanambi, onde também forma médicos para os desafios do presente e do futuro.

Foto Divulgação

Compartilhe:

Deixe um comentário