Busca por carros com mais de 20 anos cresce 18% após isenção do IPVA, aponta Webmotors

Você está visualizando atualmente Busca por carros com mais de 20 anos cresce 18% após isenção do IPVA, aponta Webmotors

Duas semanas após ser promulgada a emenda constitucional que isenta carros com 20 anos ou mais de fabricação do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), o mercado de modelos contemplados pela medida já apresenta seus primeiros sinais de aquecimento no Brasil. Segundo levantamento do Webmotors Autoinsights, ferramenta que fornece dados e informações sobre o mercado automotivo brasileiro, houve um crescimento de 18% no número de buscas e visitas na plataforma por esses veículos entre 9 e 22 de dezembro na comparação com o mesmo período do ano anterior.

A mudança amplia o universo de carros beneficiados em todo o país e tem potencial de reduzir o custo desses veículos para os consumidores. Do total de modelos contemplados, o Volkswagen Gol foi o que recebeu maior número de visitas no período. Na sequência, estão Honda Civic, Chevrolet Corsa, Chevrolet Vectra, Ford F-1000, Fiat Uno, Volkswagen Golf, Toyota Corolla, Volkswagen Saveiro e Chevrolet D20.

Para Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors, a medida é positiva porque reduz o impacto do carro no orçamento mensal das famílias e estimula o mercado de usados. “O IPVA pesa no custo de manutenção anual e é um fator decisivo para muitos consumidores na hora de adquirir um veículo. Essa isenção amplia as possibilidades de compra e reduz o impacto no orçamento mensal. Do ponto de vista das lojas e revendedores, é uma boa notícia, que deve impulsionar ainda mais as vendas desse segmento”, afirma.

Confira abaixo o ranking dos modelos que receberam maior número de buscas e visitas após a aprovação da isenção.

  1. Volkswagen Gol
  2. Honda Civic
  3. Chevrolet Corsa
  4. Chevrolet Vectra
  5. Ford F-1000
  6. Fiat Uno
  7. Volkswagen Golf
  8. Toyota Corolla
  9. Volkswagen Saveiro
  10. Chevrolet D20

Foto Marcello Casal Junior/Agência Brasil

Compartilhe:

Deixe um comentário