Em mais um capítulo do imbróglio envolvendo a suposta fraude no processo de eleição do SINDTAV – Sindicato do Comércio Atacadista de Tecidos, Vestuários e Armarinhos de Salvador, que está sendo investigado pela 16ª Delegacia Territorial, na Pituba, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia enviou nota ao Site Café com Informação o afastamento temporário do sindicato até o diretor, José Loyola de Andrade Neto, apresentar sua defesa frente às acusações que tem recebido.
O anúncio da suspensão temporária veio após a repercussão do depoimento do ex-presidente do Sindtav, Antoine Tawil, contestando publicamente a versão do atual presidente do sindicato e da Fecomercio-Ba sobre o envolvimento de três funcionárias do gabinete da presidência da Fecomércio na eleição.
As declarações de Tawil foram publicadas ontem por este site, no qual ele disse ter tomado conhecimento pela imprensa sobre a eleição de 2021 do sindicato e revelou que o pleito eleitoral “não ocorreu” colocando em dúvida a legitimidade da Ata de eleição e o processo eleitoral.
Leia na íntegra a nota da Fecomércio-BA
“A Fecomércio- BA – Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia vem a público informar que, após iniciativa e deliberação da Presidência e de comum acordo, o Sr. José Loyola de Andrade Neto, representante do SINDTAV, ficará afastado provisoriamente, pelo prazo de 90 (noventa) dias, dos cargos de Diretor da Federação e de Delegado no Conselho de Representantes.
A decisão foi tomada em caráter estritamente institucional e o referido afastamento temporário permitirá ao Diretor exercer seu direito de defesa para debelar, com tranquilidade, as acusações que geraram repercussões não relacionadas com suas funções e contribuições para com a Federação, prestando, inclusive, os esclarecimentos que entender necessários perante as autoridades competentes.
Registra-se, ainda, que a presente questão será encaminhada, oportunamente, para conhecimento do Conselho de Representantes e da Diretoria da Fecomércio BA, em observância ao compromisso permanente com a transparência e a lisura que sempre nortearam os atos da atual gestão”.
Foto César Vilas Boas /Divulgação Fecomércio
