Marca Minalba evolui seu posicionamento para liderar mercado

Você está visualizando atualmente Marca Minalba evolui seu posicionamento para liderar mercado

A Minalba, marca com mais de 45 anos de história e referência em águas minerais de origem no Brasil, anuncia o lançamento de seu novo posicionamento e identidade visual. A mudança reforça seu compromisso em liderar um movimento de hidratação mais saudável, natural e conectada ao bem-estar cotidiano.

Com isso, a Minalba busca inspirar as pessoas a ressignificar a relação com a água, colocando a hidratação como parte essencial de uma rotina equilibrada. A atualização da identidade visual traz elementos que destacam pureza, leveza e a origem natural da água, reforçando a confiança construída ao longo de décadas.

“A saúde ganhou um novo lugar na vida das pessoas. Hoje, cuidar do corpo e da mente é um símbolo de bem-estar real. Queremos liderar esse movimento, mostrando que água não é tudo igual. Nosso novo posicionamento traduz esse dinamismo e reforça o elo entre a natureza e o bem-estar. A água é mais do que hidratação: é energia, presença e movimento”, destaca Christina Larroude, diretora de Marketing da Minalba Brasil.

Água como símbolo de saúde e performance

A nova fase é marcada por um reposicionamento estratégico que valoriza a água enquanto produto natural, de qualidade e origem única. Proveniente de Campos do Jordão, cidade mais alta do Brasil, reconhecida por sua natureza preservada e atmosfera de sofisticação, Minalba reforça sua essência como uma água de montanha, pura e equilibrada.

O novo design da marca, desenvolvido pela Baars Creative Design, traduz o conceito de “água em movimento” por meio de uma identidade fluida, que expressa o ritmo natural da vida e a força vital da água das montanhas. Já o novo conceito de comunicação, criado pela Mulato Comunicação, materializa o manifesto “A natureza que move você”, que convida o consumidor a se conectar com a importância da hidratação como combustível para a vida, da rotina ao esporte, uma boa hidratação é a base do bom funcionamento do corpo.

Em um contexto em que saúde tornou-se um novo marcador de bem-estar e status social, e em que hábitos ativos ganham protagonismo no estilo de vida contemporâneo, a Minalba assume o papel de liderança nessa transformação. A transformação de rótulo e identidade visual destaca essa virada: uma comunicação mais elegante, moderna e alinhada a um público que valoriza saúde, autenticidade, origem e propósito.

Minalba Brasil

Minalba Brasil é a divisão de bebidas não alcoólicas do Grupo Edson Queiroz (GEQ), um dos maiores conglomerados empresariais do País, que se faz presente nos mais diversos momentos da vida dos brasileiros por meio de um portfólio diversificado de marcas e produtos de segmentos variados, ideal para todas as ocasiões de consumo. Principal empresa brasileira de águas minerais naturais e com o portfólio mais completo, a companhia é detentora das marcas Indaiá, Minalba, São Lourenço, Petrópolis, Refri, Citrus e do energético Night Power. Possui ainda o licenciamento da marca Nestlé Pureza Vital, bem como a distribuição exclusiva das marcas globais premium Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna, e a distribuição no varejo da bebida hidratante funcional Sorox.

Foto Divulgação

Compartilhe:

Deixe um comentário