Amazon Brasil promove expansão do programa logístico FBA para o Ceará

Você está visualizando atualmente Amazon Brasil promove expansão do programa logístico FBA para o Ceará

A Amazon Brasil anuncia uma nova etapa de expansão do programa FBA – Logística da Amazon, com a integração do centro de distribuição de Ceará, que fica localizado na região metropolitana de Fortaleza, a partir do dia 15 de setembro. Antes dedicado exclusivamente às operações de varejo da própria empresa, o polo logístico passa a atender também vendedores parceiros do serviço de marketplace. Empreendedores locais poderão enviar seus produtos para a unidade e se beneficiar da completa infraestrutura logística da Amazon, que inclui recebimento, armazenamento, envio, entrega e serviço de atendimento ao cliente.

Com esta nova operação, o processo de adesão ao programa FBA no Ceará se tornará mais simples, eliminando a necessidade de abertura de filial em São Paulo. Vendedores parceiros poderão operar com seus próprios CNPJs locais e aproveitar os benefícios fiscais específicos do estado. Essa iniciativa marca mais um passo na estratégia logística da Amazon no Ceará, que, desde 2010, já recebeu investimentos superiores a R$ 916 milhões.

Para os vendedores parceiros, a expansão do programa representa uma oportunidade significativa de crescimento. Empresas participantes do programa FBA – Logística da Amazon experimentam, em média, um aumento de vendas de até quatro vezes. Esse salto é impulsionado pela elegibilidade dos produtos ao selo Prime, possibilitando entregas grátis no mesmo dia em mais de 170 cidades e em um dia útil para mais de 1.100 municípios brasileiros.

Já para os consumidores, esta expansão significa ter acesso a uma variedade maior de produtos com frete grátis, entregas mais rápidas devido à distribuição regionalizada, e uma experiência de compra aprimorada com mais opções de vendedores e produtos.

A implementação é resultado direto de negociações com o governo do Estado do Ceará e foi viabilizada pela tecnologia desenvolvida localmente pela Amazon, que possibilitou a redução de até 95% do trabalho técnico necessário para o lançamento.

Como parte do plano de expansão nacional da infraestrutura logística da empresa, o programa FBA – Logística da Amazon tem previsão de ser estendido, até o final de 2025, aos Centros de Distribuição do Distrito Federal, do Rio de Janeiro e de Pernambuco, reforçando o compromisso da Amazon com o desenvolvimento do e-commerce em todo o território nacional.

Como participar

Para participar do FBA – Logística da Amazon, o vendedor deve ter um CNPJ ativo nos estados elegíveis e enquadrar-se no regime tributário correspondente (Regime Regular ou Simples Nacional, conforme o estado), além de uma conta Amazon ativa. O processo é simplificado em três etapas: 1) Listar os produtos no FBA e configurar o Faturador Amazon; 2) Criar um envio e preparar os produtos; 3) Aguardar a coleta da Amazon ou realizar o envio desses produtos.

Foto Amazon Divulgação

Compartilhe:

Deixe um comentário