Os bolsonaristas protestaram em algumas capitais brasileiras neste domingo, 3. Salvador teve manifestação na parte da manhã, no Farol da Barra, ponto turístico da cidade. A motivação foram as decisões do ministro do STF, Alexandre de Moraes e o pedido de anistia aos presos pelos atos do 8 de janeiro.
Parlamentares do PL também estiveram presentes na manifestação: o presidente do PL, João Roma, os deputados federal Capitão Alden e estaduais Leandro de Jesus e Diego Castro. O vereador César Leite também esteve no ato.
O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro, que está nos EUA e como ele próprio alega em suas redes sociais ser um dos “artifices” do tarifaço, se manifestou por meio de uma chamada telefônica.
Grandes nomes não apareceram
Os grandes nomes da direita e vistos como possíveis substitutos de Jair Bolsonaro a pleitear a vaga da presidência do país nas próximas eleições, como o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, o governador do Paraná, Ratinho Júnior, governador de Mato Grosso, Ronaldo Caiado e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, não estiveram presentes nas manifestações deste domingo, alegando problemas na agenda.
Foto Max Haack