Boeing prevê demanda global de quase 2,4 milhões de novos pilotos comerciais nos próximos 20 anos

Você está visualizando atualmente Boeing prevê demanda global de quase 2,4 milhões de novos pilotos comerciais nos próximos 20 anos

Impulsionada por mercados emergentes e mudanças na composição das frotas, a Boeing projeta uma demanda contínua por profissionais da aviação à medida que a frota comercial global se adapte às demandas dos viajantes. A Previsão para Pilotos e Técnicos 2025 (Pilot and Technician Outlook – PTO) da Boeing prevê que o setor precisará de cerca de 2,4 milhões de novos profissionais até 2044 para atender ao aumento do longo prazo das viagens aéreas.

A Boeing, que divulgou sua previsão anual de 20 anos durante a EAA AirVenture Oshkosh, afirma que as companhias aéreas precisamrão de contratações e treinamentos substanciais para sustentar a frota comercial global, incluindo: 660 mil pilotos, 710 mil técnicos de manutenção, 1 milhão de tripulantes de cabine.

“À medida que a demanda por tráfego aéreo comercial continua superando o crescimento econômico e a frota global se expande para atender a essa demanda, nossa indústria manterá a frota voando com segurança e eficiência, apoiando o desenvolvimento da força de trabalho para companhias aéreas em todo o mundo”, afirma Chris Broom, vice-presidente de Soluções de Treinamento Comercial da Boeing Global Services. “A indústria está investindo em tecnologias, incluindo realidade mista – uma combinação imersiva de ambientes físicos e digitais que aprimora o aprendizado prático e a consciência situacional. A Boeing está apoiando os clientes com produtos e serviços de treinamento em aviação digitalmente avançado para atender às suas necessidades. O alicerce de nossa abordagem permanece na metodologia de treinamento e avaliação baseada em competências, garantindo a excelência na formação em aviação.”

Segundo o PTO, a Boeing também projeta que, até 2044:

– Dois terços dos novos colaboradores serão para reposição devido à rotatividade, enquanto um terço apoiará o crescimento da frota comercial.
– A demanda por novos profissionais será impulsionada principalmente por aeronaves de corredor único.
– Como em anos anteriores, Eurásia, China e América do Norte continuam impulsionando a demanda por mais da metade dos novos profissionais da indústria.
– Sul e Sudeste Asiático são as regiões com crescimento mais rápido para novos funcionários, com uma demanda prevista para mais que triplicar em 20 anos.

Foto: Site Boeing

Compartilhe:

Deixe um comentário