Os bolsonaristas fizeram ato de protesto neste domingo (20), em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro. A mobilização, que foi convocada por parlamentares da linha bolsonarista, começou no Jardim de Alah e seguiu até o Farol da Barra. A ação teve pouca participação popular.
Estavam presentes os deputados Capitão Alden (PL-BA) e Diego Castro (PL-BA), que fizeram a convocação por meio de suas redes sociais.
A manifestação aconteceu exatos dois dias após a Polícia Federal cumprir mandado de busca e apreensão na casa de Bolsonaro. O ministro Alexandre de Moraes ainda determinou o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento do passaporte e restrição de contato com investigados, até mesmo o próprio filho do ex-presidente, o deputado federal licenciado, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que se encontra nos EUA.
A mobilização de Salvador integra uma onda de atos convocados por bolsonaristas em várias cidades brasileiras. Parlamentares da oposição consideram as ações como abusivas e de motivação politica.
Foto Instagram Capitão Alden