Alessandra Nascimento – editora-chefe
Desde às 7h da manhã deste sábado, 3 de maio, estou sem internet, serviço de telefonia fixa e com idas e vindas de luz em minha casa. Para ampliar o estresse estou com minha mãe gravemente doente e internada em hospital, o que a ausência dos serviços dificulta a chegada de informações sobre seu estado de saúde.
Sou jornalista, meu ganha-pão é meu site. Este mesmo que vos escrevo. E me deparo com uma situação ao iniciar meu sábado. Além das fortes chuvas que se abateram em Salvador, a falta de energia elétrica afetando alguns bairros da cidade, com a costumeira instabilidade já conhecida toda vez que um pingo de chuva cai.
Que serviço é esse que temos de oferta que uma chuva simples consegue afetar a rede e gerar transtornos a milhares de pessoas? O edificio onde estou é local de moradia de inúmeros idosos e pessoas com deficiência. O elevador foi o primeiro a deixar de funcionar.
Na sequência os serviços de telefonia e internet. Antes de ter a noção que a rede elétrica havia sido afetada liguei para a empresa Claro. Sim, digo bem o nome do prestador do serviço.
Após quase 30 minutos daquela voz robotizada me tratando como lobotomizada, veio uma atendente. A essa altura minha carga de celular ja estava indo pro espaço. Roguei celeridade informando que me encontro sem informações do familiar internado. Mais 15 minutos de idas e vindas e insistencias de problematizar o modem.
Farta de tentar explicar que não tinhamos modem ligado nem telefone pedi a mesma que me informasse se ela, de sua central, saberia informar se havia sinal do serviço na residência que me encontrava.
Para minha surpresa a atendente disse que aguardava minha autorização de cobrança de R$ 99 para a vinda de um tecnico!
Eu estou ficando surda ou tenho voz de idiota?! Como cobrar por algo que se dá manutenção inclusa? E por quê não sabia informar que a problemática da rede eletrica afetou os serviços de telefonia e internet?
É esse o tipo de prestação de serviço que temos no Brasil. Como a questionei sobre o valor a atendente em sua “delicadeza animal” desligou o telefone em minha cara. E olhem que não sou grossa, nem estúpida. Minha resposta a você atendente da Claro é essa. Dar visibilidade ao seu péssimo serviço escrevendo em meu site o que se passou, questionar à COELBA quando ela vai restabelecer os serviços de energia nos bairros de Salvador afetados e dizer a TODOS VOCÊS QUE PRESTAM SERVIÇOS A NÓS CONSUMIDORES QUE APRENDAM A NOS RESPEITAR E FAÇAM DA CORDIALIDADE UM LEMA POIS É O PAGAMENTO MENSAL DE NOSSOS SERVIÇOS QUE PAGAM VOCÊS, INCLUSIVE SEUS SALARIOS!
Encerro este artigo dizendo que minha querida mãe segue internada, eu continuo sem luz, telefone e internet, mas estarei registrando queixas nos respectivos órgãos de assistência aos consumidores.
Foto Pexels