A Unigel informa ao mercado que, em 15 de novembro de 2024, a Unigel Participações S.A., junto com suas afiliadas Unigel Luxembourg S.A., Proquigel Química S.A. e Companhia Brasileira de Estireno (as “Recuperandas”), apresentou petições perante o Tribunal de Falências dos Estados Unidos para o Distrito Sul de Nova York (“Tribunal”), iniciando procedimentos sob o Capítulo 15 (“Chapter 15”) do Código de Falências dos Estados Unidos.
O objetivo desses procedimentos é obter do Tribunal o reconhecimento da decisão judicial brasileira que aprovou o plano de recuperação extrajudicial da Unigel, garantindo que as reestruturações das obrigações previstas no Plano de RE tenham pleno efeito nos Estados Unidos, especialmente no que diz respeito a certos instrumentos de dívida regidos pelas leis do Estado de Nova York. Uma audiência será realizada no Tribunal de Falências dos EUA para avaliar o reconhecimento dos procedimentos de RE e dos planos associados.
Esse marco adicional no processo de recuperação extrajudicial reforça o compromisso da Unigel e de seus credores em melhorar a estrutura de capital da empresa em benefício de todas as partes interessadas. Assim como nos procedimentos de RE, os processos sob o Capítulo 15 não afetarão os parceiros operacionais da Unigel, em particular seus fornecedores e colaboradores.
A Unigel continuará mantendo o mercado informado sobre os desdobramentos dos temas tratados neste Aviso ao Mercado.
Os planos completos de recuperação extrajudicial também estão disponíveis no site da Unigel em Link. Certos credores têm o direito de fazer opções de tratamento conforme previsto nos planos de recuperação extrajudicial.
Sobre a Unigel
Fundada em 1966, a Unigel está estrategicamente localizada no Brasil, nos Estados da Bahia, Sergipe e São Paulo. Tem posição de liderança em estirênicos e acrílicos, se consolidando como uma das maiores empresas químicas da América Latina. Presente no dia a dia das pessoas, a Unigel fornece insumos fundamentais para a fabricação de produtos finais nos mercados de eletrodomésticos e eletrônicos, automotivo, tintas e revestimentos, construção civil, papel e celulose, embalagens, saúde e beleza, têxtil, mineração e agricultura.
Foto Reprodução Site